O Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ao ser entrevistado no Programa Debate Livre na Rádio Rural neste sábado (26), respondeu a questionamentos dos radialistas Digenilson Silva e Jailson Maia sobre diversos assuntos referentes à sua gestão.
Ao iniciar a entrevista o Prefeito Zenóbio fez uma avaliação dos seus 300 dias de governo enfatizando que a prioridade inicial foi à diminuição da despesa e aumento da receita, frisando que não houve nenhum tipo de perseguição ou “arrocho” nas cobranças e sim adequação nos valores de acordo com o crescimento dos imóveis. O Prefeito disse, sobre a diminuição de despesas, que foram extintas cerca de quinze secretarias que “existiam na administração de Guarabira serviam apenas para negociação política”.
Sobre os projetos estruturantes, o gestor disse que entregou em mãos ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a intenção de obras para acabar com as inundações da Avenida Dom Pedro II e a rodovia que passará nas proximidades do conjunto Nossa Senhora Aparecida em direção a Araçagi para desafogar o centro da cidade, dentre outros em parceria com os Governos Federal e Estadual, em diversas áreas da administração, como por exemplo, a construção de um matadouro.
Em relação ao trânsito, o Prefeito Zenóbio alegou que em parceria com o Detran várias alterações já foram elaboradas através de um projeto que inclui a municipalização do trânsito que deve ser enviado a Brasília para aprovação. O gestor deu detalhes sobre as possíveis mudanças.
Zenóbio ao ser perguntado sobre a falta de fardamento e material escolar para os alunos, falou que por questões burocráticas do Governo Federal o município foi penalizado e não conseguiu realizar a distribuição. Aproveitando o tema, o Prefeito frisou que as salas de aula serão climatizadas e que computadores estarão disponíveis em unidades escolares e salientou que os alunos da rede municipal têm tido oportunidade de semanalmente fazer passeios pedagógicos em João Pessoa.
Sobre a saúde da capital do brejo, o Prefeito Zenóbio alegou que a dificuldade quanto à falta de médicos será sanada após a homologação do concurso no qual nove profissionais foram aprovados. Em relação ao fechamento do Pronto Socorro de Fraturas, o gestor declarou que a parte da prefeitura foi cumprida e que um ofício que deveria ter sido enviado pela unidade de saúde à administração para firmar um convênio não foi ainda emitido pelo Pronto Socorro, o que impossibilita o repasse financeiro.
Na segunda parte do Programa, o Prefeito respondeu aos questionamentos dos ouvintes feitos por telefone, dentre os quais, frisou que a Festa da Luz será realizada ainda na Praça Novo Milênio tendo em vista que ainda não foi dado início ao projeto do parque de eventos da cidade.
Diversas pessoas acompanharam a entrevista como o radialista Levi Ramos, os Vereadores Lula das Molas, Beto Meireles, Tiago do Multirão, o vice-prefeito Zé do empenho, os Secretários Alcides Camilo e Jeferson Carlo, Prefeito de Lagoa de Dentro Fabiano Pedro, o empresário João Rafael Filho dentre outros.
Da redação Walter Lima / Com enfoque do Nordeste 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário