Olá amigos,
Ganhei um espaço como colunista em um jornal de mídia independente. Conversarei com vocês sobre diversos assuntos: política, religião, humor, notícias, crônicas e outros assuntos do vosso agrado.
O justo, aqui, é elucidar quem sou.
Sou o mentiroso que Ariano Suassuna sempre citava em seus romances. Sou o mentiroso do bem!
“Existem mentiras boas?”
Existem! Sou inconformado com as atrocidades factuais e tento melhorá-las, criando ficções fundamentadas na minha visão de mundo. Amo passá-las para quem ler, e, assim, entretê-los.
Minha visão de mundo não é fundamentada, somente, em mentiras, mas em percepções próprias da realidade. Minha função, aqui, não é doutrinar, mas debater sobre os vários temas supracitados no primeiro parágrafo desta apresentação informal. Sempre estarei lendo e indicando alguns livros para debates e criticas, sempre com honestidade.
Sou um amante de livros, dos grandes escritores e da escrita. Na verdade, sonho ser escritor, pelo mesmo motivo da maioria, para melhorar a realidade e o viver de muitos. Agarramo-nos fielmente a um autor, não pela sua beleza, tampouco pelo seu carisma, mas pela capacidade de envolver o leitor com o seu mundo, utilizando a maior criação metafísica: a linguagem.
Por que escolhi ser escritor?
A escrita, de certa forma, aproxima-me das pessoas, consigo mostrá-las o meu mundo, que já fora muito invadido por outros. Para escrever é preciso ler. O leitor não absorve palavras, absorve mundos.
Obrigado, e continuem comigo!
João Marcos Victor/ 18 anos
Aluno do Curso de Direito - UNIPê
João Pessoa - PB
Um comentário:
Boa sorte amigo.
Postar um comentário