segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Benjamin lamenta manobra do Governo para não aprovar piso salarial dos agentes de saúde


Segundo Benjamin, o partido Solidariedade fará obstrução na Câmara até que o piso salarial seja votado



O deputado federal Benjamin Maranhão (SDD-PB) lamentou nesta quinta-feira (24/10) a não aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06), marcada para ocorrer na véspera. Segundo o parlamentar, uma manobra do Governo para esvaziar a Câmara dos Deputados impediu a votação.

Em discurso no Plenário da Câmara Benjamin afirmou que cada um deve assumir suas responsabilidades, os deputados, a de votar, e o Governo, se quiser, a de vetar a matéria. “Isso não é uma irresponsabilidade. Esta matéria veio do Senado, nós fizemos mudanças com o acordo dessa gente trabalhadora. Por que nós temos que sofrer com a falta de coragem do Governo de assumir as suas responsabilidades?”, enfatizou o deputado.

O paraibano, que orientou a bancada do Solidariedade durante a votação, afirmou não concordar com nenhum acordo para procrastinar a votação. “A bancada está fechada e quer votar. Já amanhecemos o dia em votação aqui, quando era de interesse do Governo. Não foram poucas as vezes em que se construíram acordos e, quando não os havia, se colocava no voto para decidir, às vezes até com rolo compressor, mas se votava. Ninguém se acovardava em cima do tema”, declarou o parlamentar.

Benjamin Maranhão afirmou também que se depender de acordo com o Governo o piso salarial nunca será votado. “Fui presidente da Comissão Especial. Todos os dias nós recebíamos pressões do Governo para que não se votasse. A realidade é essa. Foi preciso que o deputado Domingos Dutra (SDD-MA) entregasse o seu relatório pronto e que eu pautasse a matéria na Comissão Especial para ser aprovada por unanimidade”, afirmou.

Segundo Benjamin, o partido Solidariedade fará obstrução na Câmara até que o piso salarial seja votado.

Da Redação (com Assessoria)

Nenhum comentário: