quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pedro Alves de Andrade, um ícone do rádio paraibano

Guarabira e região foram pegas de surpresa na manhã desta quarta-feira (09) com a notícia do falecimento do radialista Pedro Alves de Andrade, ocorrido na capital do Estado, no Hospital São Francisco, onde estava internado realizando sessões de hemodiálise, além de problemas cardíacos e diabetes.


Foto: Arquivo pessoal/ Ao lado do cantor Roberto Carlos, de quem era fã

Pedro Alves trabalhou no comércio de Guarabira, mas se notabilizou mesmo pelo seu trabalho na comunicação durante mais de três décadas, sendo considerado um ícone do rádio de Guarabira e da Paraíba. 

Ele foi um dos fundadores, ao lado de Expedito Santos (Pai do rádio guarabirense) da primeira rádio da cidade, a Rádio Publicidade Piloto, uma espécie de rádio alternativa. Passou pelas Rádio Cultura AM e Constelação FM, onde foi diretor da emissora e apresentou por muitos anos o programa Roberto Carlos Exclusivo, líder absoluto de audiência aos domingos.

Além de um profissional admirado, pelos ouvintes e companheiros de imprensa, Pedro também sempre foi muito bem quisto em meio à sociedade guarabirense. Ele também sempre foi visto como um dos professores do rádio, servindo de exemplo e referência para os comunicadores mais jovens.

O corpo de Pedro Alves foi velado  na Loja Maçônica Tiradentes, localizada ao lado da Rádio Rural, no Centro de Guarabira/PB, e sepultado hoje pela amanhã às 08:00h.

Nenhum comentário: