segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Com diferença de mais de 1,8 mil votos, Murílio vence Josilda em Araçagi

Prefeito e vice eleito tem mandato de 2017 a 2020



O empresário Murílio Nunes, do PSB, foi eleito neste domingo prefeito de Araçagi para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 6.158, que corresponde a 58,73% dos votos válidos. Melqui Gomes (PSDB) é o vice-prefeito na chapa eleita.

Murílio disputava com a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Josilda Macena, que tinha o apoio do atual prefeito Didi Braz, dos ex-prefeitos Onildinho e Licar Monteiro, além do ex-vice-prefeito Dr. Marcelo Gambarra e de seis vereadores. De acordo com dados do TRE, a candidata obteve 41,27%, o que corresponde a 4.327 votos. No total, houveram 256 votos brancos, 670 nulos e 1.253 abstenções.

Segundo Murílio, a vitória representa a vontade do povo pela mudança. “É uma sensação épica. Nossa vitória é digna de comemorações. Derrotamos diversas lideranças que representam atraso para nossa cidade. Agora, é a vez do novo, de dias melhores para nosso município”, finalizou.

Para seu vice, Melqui Gomes, um forte desejo de mudança foi o que fez o povo de Araçagi optar por essa nova opção e mostrar que cansou de tantas injustiças e tanto abandono. “Araçagi mostrou durante todos os dias dessa campanha que acordou e provou neste domingo, através do voto livre e soberano, que quis dar o grito de liberdade e, assim, aconteceu. A diferença foi de mais de 1,8 mil votos. O povo disse não ao atraso e ao desrespeito e sim ao novo”, pontuou.

O empresário tem 41 anos e essa foi a segunda vez que ele concorreu em uma eleição. Em 2012, quando foi candidato pela primeira vez, ficou em segundo lugar, ganhando do atual prefeito na época, Onildinho. Apesar disso, o socialista já atuou vereador em Guarabira.

Entre as principais bandeiras de campanha de Murílio estão o respeito ao servidor público, melhorar a saúde e educação da cidade, entre outros.


Fonte: Manchete PB

Nenhum comentário: