Neymar comemora gol do Brasil sobre a África do Sul (Foto: Mowa Press)
O Brasil passou meses discutindo a falta de um centroavante. Mas nesta quarta-feira, em Joanesburgo, Neymar provou que essa discussão pode ser tola.
Com três gols de seu camisa 10, o Brasil goleou a África do Sul por 5 a 0, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo. Fred, o camisa 9 que voltava ao time, passou em branco. Mas isso não foi problema para Felipão. Como muitas vezes em sua gestão, Neymar resolveu. Oscar e Fernandinho também foram atores da goleada.
Desde que voltou ao comando do time nacional, o treinador escalou Neymar 20 vezes. Nesses jogos, ele acumula 13 gols. A média de 0,65 por jogo, em se tratando de partidas de times nacionais, é excepcional. Com a camisa da Argentina, Messi tem média de 0,45 gol por jogo. Por Portugal, Cristiano Ronaldo faz 0,43 tento por partida.
A seleção volta agora a se reunir no dia 26 de maio, quando inicia a preparação para a Copa. Em 7 de maio, Felipão anuncia os 23 convocados para o Mundial. Antes da estreia, contra a Croácia, em 12 de junho, a seleção faz amistosos contra Panamá e Sérvia.
(Msn/Espn Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário