quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Indústrias de lâmpadas LED e de calçados devem geram mais de 700 empregos na PB

Governador esteve reunido com representantes de empresas que vão se instalar na Paraíba.





Governador esteve reunido com representantes de duas empresas (Crédito: Assessoria)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (13), na Granja Santana, os representantes da Fábrica Kingsun (maior empresa da Ásia em produção de lâmpadas LED), Samuel Soon e Harry Tong, com quem discutiu a instalação de uma unidade da fábrica em João Pessoa, nos próximos meses, paraatender o Nordeste e o Brasil neste segmento. 

Logo em seguida, o governador recebeu os empresários Cláudio Cardoso e Jair Amado, representantes da indústria Ed Boa Calçados, que deverá se instalar em breve na cidade de Campina Grande. As duas fábricas deverão gerar mais de 200 empregos diretos e 500 empregos indiretos no Estado da Paraíba.

A instalação de uma unidade da Fábrica Kingsun em João Pessoa será a primeira do Brasil em função da questão logística e da proximidade com a Europa, através do Porto de Cabedelo. Durante a audiência, o governador Ricardo Coutinho determinou que a equipe técnica analise as formas de incentivos fiscais possíveis que permitam, em tempo hábil, o início da operação da fábrica no Estado. Ele frisou que a fábrica de LED vai colocar a Paraíba em destaque como um grande pólo tecnológico, comentando que a Paraíba é um Estado adequado para este tipo de indústria, uma vez que dispõe do Porto de Cabedelo que é bem localizado e também de excelentes universidades com pessoas capacitadas. “Nosso compromisso é prestigiar os investimentos que chegam à Paraíba para que possamos trabalhar junto aos municípios”, observou.

Segundo o diretor comercial da Kingsun, George Assis, na próxima semana serão discutidos os detalhes técnicos, inclusive as formas de incentivos fiscais para que a empresa seja instalada em João Pessoa nos próximos meses. Os dirigentes Samuel Soon e Harry Tong estão confiantes que a fábrica seja de fato instalada na Paraíba.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que também participou da reunião com os dirigentes da Kingsun, afirmou que além da geração de empregos diretos e indiretos, o mais importante é a transferência de tecnologia, levando a Paraíba possuir tecnologia de ponta. “Afinal, a Kingsun é uma das maiores empresas do mundo em fabricação de lâmpadas LED em avenidas, aeroportos, praças, ruas e residências. Esperamos que ela seja instalada e traga mais desenvolvimento para todo o Estado”, comentou.

Indústria de calçados 
A empresa ED Boa Calçados, por sua vez, será instalada no município de Campina Grande e vai fabricar sandálias tipo havaianas. O protocolo para instalação da indústria inclusive já foi assinado. Segundo os diretores, Jair Amado e Cláudio Cardoso, a fábrica, dependendo do ritmo da construção, deverá começar a produzir sandálias ainda este ano e vai gerar inicialmente 50 empregos diretos.

Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho destacou a proposta socioambiental da fábrica de calçados e a geração de mais empregos aos paraibanos.


WSCOM Online

Nenhum comentário: