Artistas de Guarabira e região reivindicam a Casa da Cultura.
Depois de terem a Casa da Cultura invadida, artistas da terra e da região se reúne em protesto. “Entendemos que o prefeito ZT tem outros espaços para abrigar o Memorial do Cordel, à exemplo do Centro de Documentação coronel João Pimentel, que se encontra vazio e é quatro vezes maior que a casa da Cultura.” Denunciou Nana Rodrigues, uma das organizadoras do movimento.
Ontem (07) os artistas usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal para reivindicar a posse da Casa da Cultura. já no dia (06), o Fórum de Artistas do Brejo se reuniram com o Conselho Estadual de Cultura com a presença do secretário estadual de cultura Chico César para decidir sobre o impasse da Casa da Cultura.
Segundo Nana Rodrigues, o Conselho deliberou pela convocação do prefeito Zenóbio Toscano para esclarecer sobre a possível posse da Casa da Cultura. “Não procede a informação de ZT de que não existem outros espaços. Nosso movimento é de resistência. É papel do movimento resistir.” Disse Nana.
Sobre a autorização do governador Ricardo Coutinho para se apropriar da Casa da Cultura, Nana diz que desconfia de que tal autorização não existe, já que até o momento ela não foi apresentada.
O movimento é também para comemorar o Dia Nacional de Cultura.
*RV Notícias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário