sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Advogados de Saulo entendem que vereador deve terminar mandato deixado por Lucas



Depois de uma sessão conturbada com farpas verbais entre alguns parlamentares de oposição versos situação, com direito a manifestação popular organizada por representantes da classe artística da terra e cidades circunvizinhas que reivindicam a retomada da Casa da Cultura, o presidente em exercício por decreto Saulo de Biu suspendeu eleição para presidente da Câmara Municipal de Guarabira.

Mais um fato inusitado aconteceu nos bastidores da política guarabirense; O que falta mais acontecer nessa Zorra Total, isso é uma vergonha para os anis da politica de nossa cidade.

Fato que evidencia claramente a disputa pelo poder, custe o que custar. Fazendo valer um dito popular " Quer conhecer a verdadeira personalidade de alguém, dê poder a ela".  






Direito ou não, o fato é que a ação foi tomada sob orientação da sua assessoria jurídica, e o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Saulo Fernandes, usou do instrumento do decreto criado e sancionado por ele e suspendeu a eleição, que seria realizada na tarde da quinta-feira (07), para preenchimento da vaga deixada por Lucas Porpino.

O pleito ocorreria baseado no que determina o Regimento Interno da Câmara Municipal. O artigo a que se refere àquela lei, diz que em vacância de qualquer cargo da mesa diretora da casa, haverá convocação de eleição para seu preenchimento num prazo de 48 horas. E assim foi feito.

Mas, em reunião realizada com os integrantes da bancada de oposição, a assessoria jurídica do vereador Saulo Fernandes (Saulo de Biu) entendeu que ele tem o direito de permanecer no cargo, aberto com a renúncia de Lucas Porpino, até o final do mandato.


Com o decreto, não haverá mais eleição, pelo menos para o cargo de presidente. A mesa vai convocar os vereadores para um novo pleito, desta feita para vice-presidente da Câmara Municipal de Guarabira.

Inaldo Júnior – Na tarde da quarta-feira (06), o vereador Inaldo Júnior (PTB) protocolou, na Secretaria da Câmara Municipal, chapa com seu nome, colocando-se apto à eleição do cargo de presidente da Casa Osório de Aquino. Saulo de Biu também iria disputar o pleito.


Da redação Walter Lima/Jornalista

Nenhum comentário: