O vereador de cinco mandatos, Inaldo Júnior (PTB), que pertence a bancada que dá sustentação ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) na Câmara Municipal de Guarabira – vem sendo sondado nos bastidores como o mais cotado para assumir a presidência da mesa diretora da Casa, e desta feita cumprir um mandato ‘tampão’ de 1 ano e 2 meses, após renúncia histórica do vereador Lucas Porpino (DEM).
Além de Inaldo, deixaram o nome à disposição pela disputa de tão cobiçado cargo, os vereadores Beto Meireles (PDT), Lula das Molas (PV), Zé Ismai (PHS) e Saulo de Biu (PPS). Este último segundo a Lei que impossibilita a reeleição, aprovada esse ano na CMG, deixa-o ‘travado’ de disputar o pleito, pois o mesmo que estava na condição de vice-presidente, assinou o termo de posse se consagrando o presidente de fato e direito daquele parlamento, mesmo que por 48 horas, tempo concedido para a realização de uma eleição, como rege os estatutos da Casa; porém o mesmo questiona juridicamente para tentar concorrer ao certame.
As negociações e reuniões acerca da corrida pela cadeira maior do legislativo guarabirense deram início desde o final da tumultuada sessão da última terça-feira. Segundo informações preliminares, o vereador Inaldo Júnior estaria sendo o mais pretenso entre os seus pares a assumir pela 3ª vez a cadeira de presidente da Casa de Osório de Aquino em eleição que ocorrera nesta quinta-feira.
Aguardemos os fatos, após os boatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário