Depois de muita chuva na capital paulista, o enredo "Beth Carvalho, a Madrinha do Samba" ganhou a avenida equipada com 21 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 3 mil integrantes. A bateria da escola, chamada Qualidade Especial, tem como rainha a dançarina Eliane Beretta.
Este é a segunda vez consecutiva que a escola apresenta um desfile dedicado a uma personalidade feminina do samba brasileiro. No ano de 2012, a homenageada da vez foi Leci Brandão.
Beth não está presente no desfile por conta de uma cirurgia na coluna, mas durante a preparação da folia a equipe da Tatuapé esteve no Rio de Janeiro para produzir vídeos de apoio e torcida da sambista à escola. Lu Carvalho, a sobrinha da cantora, representou a família no lugar de Beth durante a apresentação da escola, idealizada pelo carnavalesco Mauro Xuxa.
Na avenida, Diego e Jussara, mestre-sala e porta-bandeira, puxaram a Comissão de Frente da escola. Os membros da ala que encabeça o desfile estavam vestidos com fantasias do personagem Zé Carioca, criado pelo norte-americano Walt Disney em alusão ao Rio de Janeiro, terra da cantora. Já o carro abre-alas, chamado "Alma Musical", foi um dos destaques da escola no início da folia. Com 32 metros, o veículo foi o mais caro e trabalhoso da agremiação.
A letra do samba cantado pelo puxador Vaguinho faz referências a momentos da carreira da cantora, que possui uma carreira que se estende por mais de 50 anos. A escola carioca Mangueira é lembrada no texto, já que Beth é intimamente ligada à história da agremiação. O time do Botafogo também é destacado pela Acadêmicos do Tatuapé por ser a equipe de coração da cantora (confira ao lado)
Uma das alas do desfile fazia alusão ao fato de Beth Carvalho ter dado aulas de violão após a prisão de seu pai. Já a bateria coordenada pelo mestre Higor veio com fantasias de tatu para o Anhembi.
Até mesmo um robozinho da Nasa foi lembrado durante o espetáculo da Acadêmicos do Tatuapé, quando um instrumento da agência espacial norte-americana utilizada a música "Coisinha do Pai", de Beth Carvalho, para despertar.
Os 17 discos de ouro de Beth também foram lembrados, por cada disco que a cantora carioca lançou e que tenha vendido mais de 50 mil cópias.
Figuras ligadas à trajetória de Beth Carvalho como o sambista Cartola também estiveram no desfile da Acadêmicos, que reservou um destaque no segundo carro alegórico da escola para homenagear o cantor falecido em 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário