quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura de Guarabira inicia campanha contra a febre aftosa


Guarabira (PB) – Tem início amanhã, dia 09 de maio, a campanha de combate a febre aftosa na zona rural do município de Guarabira. A informação é do secretário municipal de Agricultura, João Pontes.


A campanha é realizada pela Prefeitura de Guarabira. A prefeita Fátima Paulino autorizou a compra da vacina que será aplicada, gratuitamente, no gado do pequeno criador com até cinco animais.

A meta da Secretaria de Agricultura do município é imunizar o gado do pequeno criador contra a aftosa. O secretário João Pontes disse que a prefeita Fátima Paulino beneficia os criadores de menor porte, pois, esses não têm condições de comprar a vacina.

Essa é a primeira etapa. A campanha contra a febre aftosa em Guarabira vai até o dia 31 de maio, conforme informou o secretário João Pontes. Ele pede que os proprietários amarrem o gado em local de fácil acesso para facilitar o trabalho do vacinador.



A vacinação obedecerá ao seguinte cronograma:



Dia 09 de maio – Itamatay;
Dia 10 de maio – Sítio Torrões;
Dia 11 de maio – Passassunga;
Dia 13 de maio – Tananduba de baixo e de cima;
Dia 14 de maio – Lagoa de Serra;
Dia 15 de maio – Pirpiri;
Dia 16 de maio - Contento;
Dia 17 de maio – Passagem;
Dia 18 de maio - Sítios Caboclo e Pedra Grande;
Dia 20 de maio – Maciel e Carrasco;
Dia 21 de maio – Cachoeira dos Guedes e Contendas;
Dia 22 de maio – Mutirão;
Dia 23 de maio – Frei Damião, Quati e Mata Limpa;
Dia 25 de maio – Serão vacinados os animais da zona urbana;
Dia 27 de maio – Catolé, Serrinha, Duas Estradas e Cajá.



De 28 a 31 de maio será feita a revisão para os criadores retardatários que não conseguiram vacinar seu gado dentro do cronograma. 


Da redação / Walter Lima / Codecom 

Nenhum comentário: