Guarabira (PB) – Tem
início amanhã, dia 09 de maio, a campanha de combate a febre aftosa na zona
rural do município de Guarabira. A informação é do secretário municipal de
Agricultura, João Pontes.
A
campanha é realizada pela Prefeitura de Guarabira. A prefeita Fátima Paulino
autorizou a compra da vacina que será aplicada, gratuitamente, no gado do
pequeno criador com até cinco animais.
A
meta da Secretaria de Agricultura do município é imunizar o gado do pequeno
criador contra a aftosa. O secretário João Pontes disse que a prefeita Fátima
Paulino beneficia os criadores de menor porte, pois, esses não têm condições de
comprar a vacina.
Essa
é a primeira etapa. A campanha contra a febre aftosa em Guarabira vai até o dia
31 de maio, conforme informou o secretário João Pontes. Ele pede que os
proprietários amarrem o gado em local de fácil acesso para facilitar o trabalho
do vacinador.
A vacinação obedecerá ao seguinte cronograma:
Dia 09 de maio – Itamatay;
Dia
10 de maio – Sítio Torrões;
Dia
11 de maio – Passassunga;
Dia
13 de maio – Tananduba de baixo e de cima;
Dia
14 de maio – Lagoa de Serra;
Dia
15 de maio – Pirpiri;
Dia
16 de maio - Contento;
Dia
17 de maio – Passagem;
Dia
18 de maio - Sítios Caboclo e Pedra Grande;
Dia
20 de maio – Maciel e Carrasco;
Dia
21 de maio – Cachoeira dos Guedes e Contendas;
Dia
22 de maio – Mutirão;
Dia
23 de maio – Frei Damião, Quati e Mata Limpa;
Dia
25 de maio – Serão vacinados os animais da zona urbana;
Dia
27 de maio – Catolé, Serrinha, Duas Estradas e Cajá.
De 28 a 31 de maio será feita a revisão para os criadores retardatários que não conseguiram vacinar seu gado dentro do cronograma.
Da redação / Walter Lima / Codecom

Nenhum comentário:
Postar um comentário