terça-feira, 11 de abril de 2017

Presidente da Aesa sobre chegada das águas: “É motivo de extrema alegria”

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, participou de reunião nessa segunda-feira (10) no Ministério Público, em Campina Grande.

– O Ministério Público nos convidou para fazermos uma avaliação da situação da chegada das águas, avaliação sobre o trabalho da Aesa, da Secretaria de Recursos Hídricos e todos os envolvidos com ações relativas ao estado da Paraíba. Mais do que isso, para informar qual é a real situação do caminhar das águas – explicou.

Fernandes comentou sobre a informação divulgada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, de que as águas da transposição chegarão ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, nesta quarta-feira (12), e sobre as previsões feitas por especialistas, como, por exemplo, Francisco Sarmento, que disse que a água chegaria em dezembro deste ano.

– Infelizmente, não só foi Francisco Sarmento. Muita gente aqui, inclusive de Campina Grande, dizia que iríamos beber água não tratada, podre, que a água não chegava e que a obra não aconteceria. Para nossa felicidade, tudo isso restou provado o contrário. Esse pessoal é um achismo “danado”. Temos o dever de ter responsabilidade, só pode dizer alguma coisa para opinião pública quando corresponde à verdade – disse.

João comentou que a Cagepa retirará do Açude Epitácio Pessoa, após chegada das águas da transposição, 850 litros por segundo.

Com relação à solenidade para receber as águas no manancial, João disse que o governo estadual também fará parte da festa.

– O governo do Estado também fará porque tem dado a sua contribuição a partir da Aesa, Cagepa, enfim todos os órgãos que têm a ver com as obras estão envolvidos. Isso é motivo de extrema alegria, vamos ter condições de dar à zona urbana de boa parte da Paraíba segurança hídrica – concluiu.




*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Nenhum comentário: