No próximo domingo, dia 26, acontece no auditório da Secretaria de Saúde do município de Guarabira o lançamento do projeto “Mãos que Ajudam”, com programação diversificada volta para as mulheres na luta contra o câncer.
O evento intitulado “Tarde do Bem” está previsto para começar às 13h com palestras, depoimentos de mulheres que venceram o câncer de Mama, oficina de confecção de turbantes, sorteio de brindes com as participantes e lanche especial.
De acordo com a educadora e criadora do projeto, Josenilda Rodrigues, o intuito do mesmo é criar uma rede de amigas para auxiliar as mulheres diagnosticadas com câncer, levando auto estima e informação, bem como outros tipos de ajuda que se façam necessárias.
Para a jornalista Jaciara Almeida, que está em tratamento contra o câncer de Mama, o “Mãos que Ajudam” vem para contribuir com uma melhor qualidade vida das mulheres com a doença, pois é um momento delicado que se faz necessário apoio emocional.
“Ser diagnosticada com algum tipo de câncer é muito difícil, pois sabe-se que irá enfrentar cirurgia e tratamento intensivo, como o que eu estou vivendo nesse momento. Por isso temos de nos dar as mãos e ajudar outras pessoas a superar e vencer a doença, declarou Jaciara.
Todas as guarabirenses estão convidadas as participar do evento, que tem o apoio da Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, Giselda Confecções, Jonas Turismo, Juliana Íntima, Pontes Calçados, Grupo Divas, entre outros parceiros.
Oficina
A oficina de confecção de turbantes será ministrada por Helen Nunes da página Auto Estima na Quimioterapia, que faz um belíssimo trabalho com os pacientes do Hospital Napoleão Laureano.
As peças confeccionadas na “Tarde do Bem” em Guarabira serão doadas pela equipe do projeto aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano.
Fonte Jaciara Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário