Saulo Benevides considera Corte preparada para conduzir processo eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Saulo Benevides, revelou em entrevista exclusiva ao WSCOM que todos os pedidos de registros de candidaturas estão em fase de exame dos relatores devendo ser encaminhados para decisão do Pleno até o dia 5 de agosto – prazo fatal. Segundo ele, depois da publicação do Edital com os registro abre-se prazo para possíveis pedidos de impugnação.
Ele explicou que o exame dos pedidos de registro tem relativo tempo para análise do relator porque depende do tamanho da coligação de cada candidato. Se tiver número extenso o tempo é diferente de uma situação com tamanho menor de postulantes.
Quanto ao processo que tipifica um conflito de interesses entre o PT Nacional e o PT estadual no registro de alianças, o desembargador disse que a matéria está a cargo do relator , desembargador João Aves, que deve receber todo o processo físico até esta quarta-feira.
- Todos os documentos precisam e estão sendo examinados para se saber se atendem às exigências da lei eleitoral até chegarem aos relatores, como no caso também do desembargador João Alves, para as devidas providencias legais ouvindo também o Ministério Público para sua manifestação – comentou o presidente.
Depois dos trâmites, os relatórios sobre as candidaturas devem ser submetidos ao Plenário da Corte e publicação seguinte dos atos para conhecimento público.
INSTRUÇÃO – Ele considera o clima da sucessão nos vários níveis ainda tranquilo, mesmo assim sugere aos eleitores que busquem o site do Tribunal para se instruírem sobre o que deve ou não deve ser feito durante este período eleitoral.
- O Tribunal está com a estrutura devida e pronta para atender às necessidades do pleito eleitoral – completou.
Walter Santos WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário