Klose marcou um gol se tornou o maior artilheiro em Copas do Mundo
Primeira semifinal da Copa do Mundo: Brasil e Alemanha decidiram a primeira vaga na Copa do Mundo. Foi o penúltimo capítulo da Seleção na Copa. Porém, o desfecho do jogo no Mineirão nem o mais pessimista dos brasileiros poderia supor.
O jogo
O Brasil até começou jogando bem, marcando pressão e sufocando a Alemanha. Porém, aos poucos, a seleção germânica foi se soltando. A equipe que jogava nas cores rubro-negras, era bem mais entrosada e consistente que a seleção verde-amarela.
O primeiro gol dos alemães veio cedo, aos 10 minutos: Kroos bateu escanteio, a marcação falhou e Müller completou, assim começava o pesadelo do Brasil.
O Brasil conseguiu estar inteiro em campo e ameaçar os alemães até os 22 minutos, quando Klose bateu duas vezes para se tornar o maior artilheiro em Copas: Brasil 0 x 2 Alemanha. Foi o 16° gol de Klose em Copas do Mundo.
Dois minutos depois foi a vez de Kroos registrar o seu: Lahm veio pela direita e cruzou, a bola passou por toda a zaga e Kroos chutou forte no canto direito de Júlio: Brasil 0 x 3 Alemanha.
O Brasil estava atordoado em campo e sofreu outro gol apenas um minuto depois: Fernandinho perdeu a bola na intermediária, Khedira tocou para Kroos na área e o volante, livre, completou para o gol. Goleada alemã!
Aos 28 minutos de jogo, mais um gol dos germânicos: Khedira roubou a bola no meio, tabelou com Özil e mandou no canto direito de Julio César. Não perca a conta: Brasil 0 x 5 Alemanha.
Perdido em campo, o Brasil torceu para o primeiro tempo terminar logo. Drama no Mineirão: muitos torcedores deixaram o estádio, outros choravam, outros vaiavam e alguns riam ironicamente.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o pesadelo continuou. Mesmo a Alemanha tirando o pé do acelerador, o Brasil não conseguiu marcar nenhum gol. Até tentou no início, obrigando Neuer a fazer algumas defesas difíceis.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o vexame aumentou quando Schürlle recebeu livre na área e mandou para o fundo das redes: Brasil 0 x 6 Alemanha.
Daí em diante foi só esperar o tempo acabar e torcer para o vexame não ser maior. Mas as preces dos brasileiros não foi atendida: aos 33, Schürlle recebeu pela esquerda e chutou alto, sem ângulo, para marcar o sétimo gols dos alemães.
De forma categórica a Alemanha venceu, eliminou o Brasil e voltou à uma final de Copa do Mundo após 12 anos. O Brasil foi vaiado e levou olé dos alemães.
O Brasil ainda tem mais um jogo na Copa, será sábado contra o perdedor de Holanda x Argentina que jogarão amanhã. O jogo será em Brasília e definirá o terceiro lugar da competição. A Alemanha joga a grande final do domingo, contra o vencedor da outra semifinal. O duelo será no Maracanã, palco máximo do futebol brasileiro.
Feliphe Rojas WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário