Depois de quase três meses afastado dos trabalhos legislativos por conta de problemas de saúde, o vereador Jáder Filho (PSD), reapareceu na tarde desta terça-feira (01), na Câmara Municipal de Guarabira e disse que retornará o seu lugar na casa Osório de Aquino já na próxima quinta-feira (03).
O problema é que o seu primeiro suplente, Adriano da Santa Terezinha, ainda não completou nem sequer 15 dias que assumiu o cargo e pode ter tido a sua última atuação como vereador na sessão desta terça.
Adriano tomando posse
O detalhe é que muita gente culpava o presidente da casa, Saulo de Biu, dizendo que o mesmo estava dificultando as coisas para que Adriano não assumisse a vaga deixada por Jáder Filho. Durante todo o tempo em que o assunto servia como pauta para os sites, blogs e emissoras de rádio locais, Saulo dizia que não podia empossar o suplente por conta da falta de documentação legal que o possibilitasse de fazê-lo, tanto é que na sessão em que Adriano assumiu a vaga de Jáder, quem presidiu a sessão foi o vice presidente da casa, Lula das Molas.
Pelo que se observa, é que Saulo de Biu tinha toda a razão em não dar posse ao suplente Adriano da Santa Terezinha, o que será confirmado caso o titular da vaga realmente retorne aos trabalhos na próxima sessão.
A notícia do retorno de Jáder Filho, dada pela esposa do vereador, causou indignação e revolta em alguns parlamentares da casa. Antes de começar a sessão desta terça, o vereador Marcos de Enoque, que é, na casa, o principal defensor da posse de Adriano, disse, e não pediu nenhuma reserva, que “o caso já estava virando uma palhaçada e que só estava faltando armar um circo dentro da câmara municipal”.
Nós procuramos o vereador Saulo de Biu para falar sobre o assunto, mas ele preferiu deixar para a próxima quinta-feira, caso Jáder Filho realmente retome a sua cadeira na casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário