quinta-feira, 24 de abril de 2014

Descaso de alguns, omissão de outros

Os problemas escandalosos que vêm assolando a cidade de Araçagi, não nos permite bancar os covardes a ponto de deixarmos de falar as verdades que são necessárias. O que vemos, é um verdadeiro descaso por parte de alguns e omissão por parte de outros.

As empresas CAGEPA e ENERGISA protagonizam uma total falta de respeito para com a população araçagiense, se bem que esse modelo de prestar seus serviços são típicos delas.

O Conjunto Novo, situado na saída de Araçagi para Itapororoca é uma das provas da inoperância, do descaso, da falta de respeito da CAGEPA e da ENERGISA para com nosso povo. Aquele conjunto, onde moram pessoas carentes, pessoas de bem e cumpridoras de seus compromissos estão tendo que conviver com a ausência constante da água e da luz. Sem contar com a falta total do saneamento básico.

Como se não bastasse, a cidade de Araçagi, completa nesta segunda-feira (07), os exatos cinco dias sem o abastecimento regular de água e pior, sem o aviso prévio e sem explicações condizentes com o problema que está causando enormes transtornos. Como viver sem a água a qual pagamos, e caro, pela sua utilização? Perguntemos aos senhores responsáveis pela CAGEPA.

Somente hoje, segunda-feira 05, foram a emissora de rádio local dizer que estão buscando solucionar o problema. Só hoje? Mas fazem cinco dias sem água, em algumas localidades se completaram os seis dias.

Estes são problemas de ordem pública, pelos quais nossas autoridades constituídas, prefeito e vereadores, são co-responsáveis por esse descaso que antes de tudo, se configura como falta de respeito à população.

A omissão parte destes que constituídos como autoridades, não se movimentam, pelo menos publicamente, para obter solução ou pelo menos, esclarecimentos quanto à esses problemas. Ninguém fala, ninguém se pronuncia, enquanto isso, discussões sem importância, sem interesse relevante por parte da população são levantadas, indignando o povo.

Podem até estarem a fazer algo, podem estar a procura de soluções e esclarecimentos, mas não publicamente, reinando assim o sentimento de que não temos representação. Em outras cidades, podemos acompanhar sessões extraordinárias sendo realizadas, havendo a convocação dos responsáveis pelas empresas para prestarem esclarecimentos à população. Em nossa cidade existem diversos meios de comunicação que permitem a publicização desse tipo de atitudes em prol da população.

Estamos a disposição para isso. Queremos ajudar. O que não pode é reinar o silêncio, a omissão. Vamos nos movimentar, vamos representar, fazer jus ao nosso cargo. ATENÇÃO AUTORIDADES!!!

Nenhum comentário: