Por MSN Carnaval
O início desta década tem uma supremacia quando se trata de Carnaval em São Paulo. A Mocidade Alegre ratificou isso nesta terça-feira (4), ao sagrar-se campeã da folia na capital paulista.
Foi o décimo título da história da escola, o terceiro consecutivo. E pela segunda vez a agremiação ganhou um tricampeonato. Antes, conquistou três títulos seguidos, entre 1971 e 1973.
Como não poderia deixar de ser, não faltou emoção durante a apuração. Depois de largar na frente na leitura das notas de Fantasia, a agremiação se manteve na primeira colocação até o quarto quesito. Depois, na abertura das avaliações da Comissão de Frente e do Samba-Enredo, a escola levou um susto e chegou a cair para o terceiro lugar.
Contudo, conseguiu se recuperar e liderou com ‘folga’ – três décimos de diferença – até a divulgação das últimas notas, confirmando o tricampeonato.
Bastante emocionada, Solange Bichara, presidente da agremiação, não conteve a emoção ao ser agraciada com mais um título: “Meu Deus do céu, eu não acredito. Não acredito”, gritou emocionada.
Em seguida, ela agradeceu os integrantes da Mocidade: “A escola estava sem barracão. A gente conseguiu construir tudo na última hora. Obrigada, barracão. Obrigada, comunidade. Vocês são demais”.
E ressaltou: “Acho que o pessoal se empenhou para caramba”.
Questionada se a escola havia aprendido o caminho para ser campeã, Solange opinou: “Não é questão de aprender. Teve muita gente merecedora. Não pode contar vitória antes. As coisas acontecem na pista, na hora”.
Por fim, Bichara garantiu: “Esse negócio de contar vitória antes não é com a gente”.
A segunda colocação ficou com a Rosas de Ouro, seguida por Águia de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Dragões da Real e Acadêmicos do Tatuapé.
Rebaixadas
O fim da apuração, é claro, não trouxe só boas notícias. Para Pérola Negra e Leandro de Itaquera o Carnaval de 2014 não será motivo de boas recordações.
Depois de perderem preciosos décimos ao longo da leitura de todas as notas, as duas agremiações amargaram a penúltima e última colocação, respectivamente, e deixarão o Grupo Especial.
Em 2015, as escolas ficarão fora da elite paulista e disputarão o Grupo de Acesso.
FAMOSIDADES
Nenhum comentário:
Postar um comentário