Após ação judicial, decisão da justiça deve sair entre estas segunda e terça-feira
Advogado Antônio Teotônio
O advogado Antônio Teotônio de Assunção acionou a Justiça para garantir a eleição de presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Guarabira. Em entrevista ao 'Radio Notícia' na Constelação FM, o advogado considera que o mandato de Saulo expirou na última quinta-feira e que a Câmara está atualmente sem presidente.
“No meu entender a Câmara está sem presidente porque o mandato de Saulo expirou quando na sessão de hoje (referindo-se a quinta-feira, 7) a eleição não foi realizada. Respeitamos o parlamento e vamos acionar os meios jurídicos com muita tranquilidade e não temos dúvidas que muito e breve a Justiça irá determinar a realização da eleição, prevista no Regimento Interno”, assegurou Assunção.
Dr. Teotônio, atual presidente da OAB Guarabira – é advogado do vereador Inaldo Júnior, o qual pôs seu nome à disputa pelo comando da mesa, e acionou a justiça, numa forma de contestar as atitudes do seu colega Saulo.
Já os advogados do vereador Saulo entende que por ter sido o mesmo empossado presidente, o vereador de oposição deve assumir o restante do mandato deixado pelo ex-presidente, o vereador Lucas Porpino. Na última quinta-feira, ele se recusou a realizar a eleição para presidente, como pede o regimento; Saulo anunciou que vai realizar eleição, sim, mas apenas para vice-presidente.
Com a renúncia de Lucas, o regimento interno da Câmara diz que nesse caso, o vice-presidente assume, e em seguida anuncia nova eleição dentro de 48 horas. Uma resposta da justiça em relação ao assunto em questão deve ser anunciada desta segunda para esta terça-feira.
Da redação Walter Lima / Com enfoque do portal independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário