sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeitura invade casa de cultura do estado em Guarabira

O caso é grave. A prefeitura de Guarabira tomou de forma arbitrária o prédio do governo do estado, onde funcionava a casa da Cultura no centro da cidade. 

O episódio ocorreu na manhã da última quinta-feira (17), servidores arrombaram a fechadura e se apossaram do local. 

Segundo informações o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) teria feito uma ligação para Silvana Rodrigues, atual coordenadora de Cultura do Estado da região na noite de quarta-feira (16) pedindo as chaves do prédio; Nana - como é mais conhecida, recusou-se, haja vista que não havia nenhum documento comprobatório da doação e que não podia proceder (dessa) maneira. 

Revoltado o prefeito ordenou a invasão.  A denúncia foi feita pelo representante do Fórum de Cultura do Brejo, Bejamim Carlos. “ficamos surpresos por Zenóbio fazer uma ameaça a Nana, por não entregar as chaves”.

A galera da prefeitura foi lá, arrombou a fechadura; Fotografamos a porta arrombada, foi uma surpresa desagradável pra gente afirmou.

O Fórum de Cultura quer a presença do secretario Chico Cesar para discutir o assunto. “Mas nos estamos preparados para ir às últimas consequências, se assim for necessário”, desabafou.

Bejamim aproveitou ainda para tecer duras críticas ao prefeito Zenóbio. Primeiro, cobrar resposta de um protocolo que fez a quatro meses solicitando apoio para um trabalho teatral e que até o presente momento não obtivera resposta.

“A política dele é de elitizar, aparecer”. Duas reuniões que fomos com o prefeito; e saímos de lá insatisfeitos; o prefeito vai a uma reunião com os artistas e lá só quem quer falar é ele.

Já leva tudo enlatado é do jeito que ele quer, irredutível. Não aceita opinião dos artistas, com isso tem criado um constrangimento muito grande pra gente.

Eu mesmo já fui convidado outras vezes e me recusei, não adianta ele tem que nos escutar. 

Precisamos mostra quais são as verdadeiras intenções do prefeito pra arte e cultura”, disse.




Da redação Walter Lima /Jornalista /Com enfoque de matéria do Tribunal de Noticia  


Nenhum comentário: