quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em Brasília: Deputado Raniery Paulino tem reunião e trata da UFPB para Guarabira



Na tarde da última quarta-feira (07), o deputado Raniery Paulino (PMDB) se reuniu com o senador Vital do Rego Filho e a futura reitora da UFPB, professora Margareth Diniz.  
Com Vital do Rego, Raniery reforçou o pedido de liberação de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) conseguido através de emenda individual do senador paraibano do PMDB. O dinheiro é destinado a instalação do Campus da Universidade Federal da Paraíba na cidade de Guarabira.
Já na com a professora Margareth Diniz, o deputado disse que no momento em que se encontrava com educadora, a presidenta Dilma Rousseff anunciava sua nomeação como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
- Foi um momento interessante e feliz para mim. A professora Margareth estava em Brasília, tratando de sua nomeação ao cargo de reitora da UFPB e, naquela instante, a presidenta da República dava a boa notícia. Nós estávamos lá, inclusive tratando do Campus da Universidade Federal para Guarabira – revelou Paulino.
Após a confirmação, o parlamentar pediu que a nova reitora recebesse o protocolo dos recursos, destinado pelo senador Vital do Rego, para a “UFPB de Guarabira”. Como o prazo em relação a essa finalidade se vence no dia 25 de novembro e o reitor Rômulo Polari está deixando o cargo, a verba poderia voltar, prejudicando todo o andamento do processo.
Segundo Raniery, além de se comprometer em receber a verba no tempo hábil, a reitora Margareth Diniz lhe garantiu ser parceira na luta para a instalação do Campus da UFPB de Guarabira.






Da redação Walter Lima / Com assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: