segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Maria Rita lança CD e DVD “Redescobrir”, em homenagem à Elis Regina Em seu novo trabalho a cantora se apresenta apenas com repertório de sua mãe



FAMOSIDADES











Por ANA CAROLINA CASTRO




SÃO PAULO - Simpática e exibindo um barrigão de 8 meses, Maria Rita recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (29), no Hotel Emiliano, zona sul de São Paulo. O encontro marcou o lançamento do DVD e CD duplo derivados do projeto "Viva Elis". O álbum, chamado "Redescobrir", chegará às lojas no dia 6 de novembro e marca os 30 anos da morte de Elis Regina, mãe de Maria Rita.

Durante a entrevista, a cantora revelou que vinha relutando em se apresentar com o repertório de sua mãe, temendo o "sensacionalismo", mas se apegou às canções e percebeu que levar as músicas de Elis para o maior número de pessoas possível havia se tornado uma "missão". Para ela, o repertório de sua mãe é extremamente desafiador, mas permitiu que ela adquirisse muita maturidade vocal.

O show que compõe o DVD foi realizado em agosto, no Credicard Hall, na capital paulista. Para o projeto, foram selecionadas 65 músicas; das quais apenas 29 entraram no álbum, mas Maria Rita não descarta revisitar os sucessos da mãe novamente. "Seria muito bom ter um segundo momento dessa homenagem, mas não sei dizer quando isso pode acontecer", disse.

Grávida de seu segundo filho, do casamento com o músico Davi Moraes, ela encerra os compromissos profissionais nesta terça-feira (30). Questionada se irá tirar uma pausa para aproveitar o final da gravidez e os primeiros meses de vida do filho, ela disparou: “Digamos que eu mereço, não é mesmo?” (risos). Maria é também mãe de Antonio, de oito anos.

Inquieta, ela garantiu, no entanto, que o repouso não deve durar muito, pois já tem três projetos em mente. "Não falo sobre eles porque tenho medo de olho gordo. Vai que eu comento e alguém vai lá e faz antes”, disse.

Nenhum comentário: