O ex-deputado estadual por seis vezes, engenheiro Zenóbio Toscano (PSDB) não é mais o diretor-presidente da Companhia Paraibana de Gás – PBGás. ZT entregou o cargo ao governador Ricardo Coutinho, nesta quinta-feira (31).
O ato governamental de nº 2.880, de sua exoneração foi assinado pelo chefe maior do executivo estadual, e encontra-se publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. Se for de sua vontade, a medida deixa o tucano apto a disputar as próximas eleições municipais, tendo em vista a prefeitura de Guarabira.
Há tempos que as oposições guarabirenses, em comum acordo idealizam o nome de Zenóbio à sucessão da atual prefeita Fátima Paulino (PMDB). Porém ele ainda não se manifestou até então.
Com o seu desligamento da PBGás, autarquia do governo do estado, fortalecem as esperanças das pessoas que acreditam no retorno da forma organizada de administrar dos Toscano - a tomar conta, mais uma vez, dos destinos dos Guarabirenses a partir de 2013.
De excelente tino administrativo. Enquanto na PBGás, em menos de dois anos e poucos meses, Zenóbio deu boas notícias sobre a autarquia, quando pôs em prática o projeto de expansão do gás natural.
E o primeiro passo tinha que ser a capital do estado, João Pessoa, onde antes, poucas ações a respeito tinham sido praticadas, na cidade mais importante da Paraíba.
Da redação Walter Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário