A prefeita de Guarabira, Léa Toscano e a comissão organizadora da Festa da Luz reuniram vendedores ambulantes que vão trabalhar na maior festa de padroeiro do Brasil, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores e teve o objetivo de expor a nova estrutura do Parque Poeta Ronaldo Cunha, esclarecer sobre espaços para comercialização, taxas e formas de recolhimento.
A reunião contou com as presenças da prefeita Léa Toscano, o vice-prefeito Raimundo Macedo, a deputada Camila Toscano, o secretário de Cultura, Klemilson França, tenente Oliveira representando o 3º BBM, do coordenador da Vigilância Sanitária, Leonardo Macena, representante da Secretaria de Finanças, Masenildo Soares e integrantes da comissão organizadora, coordenada por Wandson Moura, diretor de eventos.
Com o plenário da Câmara lotado, a prefeita Léa agradeceu a toda equipe que está trabalhando para fazer a maior festa de todos os tempos, disse que o comércio de Guarabira abriu as portas, que está sendo muito receptivo e projeta criar um calendário de eventos para aquecer as vendas também em outras datas.
Léa pediu aos vendedores que vão trabalhar na Festa da Luz que possam atender os consumidores com carinho, com um sorriso no rosto, para que os visitantes se sintam bem, pois o sucesso da festa depende cada um fazendo a sua parte.
O coordenador de Vigilância Sanitária, Leonardo Macena, falou que a atuação da Vigilância será para garantir a qualidade dos produtos, a higienização, manipulação e acondicionamento dos alimentos e bebidas que serão comercializados. Leonardo assegurou que não é objetivo recolher produtos de nenhum vendedor, mas que a fiscalização será feita respeitando as normas estabelecidas.
Como instituição parceira da Festada Luz, os Bombeiros vão fiscalizar as estruturas elétricas e hidráulicas para garantir a segurança do público e dos que estão trabalhando. O tenente Oliveira disse que a parte elétrica e de gás de cozinha precisam ser certificados, equipamentos bem aterrados, tudo de forma adequada para evitar acidentes.
O secretário de Cultura, Klemilson França, destacou que a festa foi pensada para oferecer as melhores condições de trabalho, dobrando o número de vendedores, ampliando espaços, criando a praça de alimentação e ilhas de venda de bebidas espalhadas em locais estratégicos. Klemilsom também pontuou que a abertura de mais um acesso, e mudança do front stage e o aumento do número de vagas de estacionamento são elementos que vão atrair mais gente para o Parque.
A deputada Camila Toscano falou que a expectativa é muito grande para a Festada Luz e tem recebido feedback de gente de toda Paraíba procurando informações, querendo saber de detalhes e não tem dúvidas que, com a força do povo, a colaboração de quem vai trabalhar, será uma das maiores de todos os tempos.
Camila também alertou que o recolhimento de taxas cobradas para cobrir custos com locação de barracas, mesas e estruturas, tudo será feito com boleto bancário ou pix, e que qualquer cobrança diferente não tem a participação da comissão organizadora da festa.
Diretor de eventos, Wandson Moura garantiu que todos os vendedores vão receber camisetas padronizadas, em cores de acordo com o espaço que estará sendo ocupado. Ficou definido também que a praça da alimentação contará com equipe de limpeza e que as mesas serão ocupadas apenas para alimentação.
Dona Maria da Luz, que reside em Guarabira e comercializa alimentos nas festas, demonstrou expectativa positiva para a Festa da Luz.
“Estou com uma expectativa muito boa porque a gente estava com outro pensamento e o que aconteceu hoje foi totalmente diferente. A festa aumentou uma noite, o espaço será muito bom, contando com apoio de mesas, tendas e isso vai nos ajudar muito, porque ano passado eu perdi uma tenda, cadeiras foram quebradas. Esse ano vai ser muito bom e a Festa da Luz brilha com você”, disse animada.
De acordo com o representante da Secretaria de Finanças, Masenildo Soares, cada vendedor irá optar por recolher a taxa no boleto ou pix, depois de passar pelo processo de cadastramento ou recadastramento e que só terá o espaço confirmado após o recolhimento, que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário