O vereador Paulo Roberto Agostinho Meireles, conhecido popularmente como ‘Beto Meireles’, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Guarabira, usou a tribuna da câmara da cidade na tarde desta quinta-feira (10), para cobrar esclarecimentos da prefeitura municipal sobre a realização de um concurso público, já anunciado para acontecer nos próximos dias.
Vereador Beto Meireles em pronunciamento |
Em tom de ameaça, o parlamentar citou vários pontos que, segundo ele, ainda precisam ser justificados publicamente pela gestão da prefeita Fátima Paulino (PMDB).
Um deles é o misterioso aumento do número de vagas que deverão ser oferecidas. “O projeto que foi aprovado pela Câmara tinha 175 vagas previstas, no entanto, o edital para a escolha da empresa diz que o certame oferecerá 219. O que queremos que a prefeitura esclareça o porquê do aumento. Estamos com medo que o concurso se transforme em um verdadeiro jogo de cartas marcadas” disse.
Ainda segundo o parlamentar, se a gestão da prefeita Fátima Paulino não se manifestar, os vereadores vão acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas. “Caso a gestão não faça isso, nós iremos acionar estas instituições para que elas possam fiscalizar o concurso que foi lançado praticamente às vésperas de um processo eleitoral” completou.
Outro ponto questionado por Beto Meireles foi o edital para escolha da empresa que fará o concurso. Segundo ele, estão sendo criados empecilhos para que instituições possam concorrer. “A licitação para escolha da empresa deverá acontecer na próxima sexta, dia 18, mas pelo que podemos observar é que o edital está criando obstáculos para que empresas de outras regiões, talvez até mais capacitadas, também participem do processo. A prefeitura está fazendo exigências, que na minha visão, são anticonstitucionais” completou.
Da redação com NoticiaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário