quinta-feira, 10 de maio de 2012

Site oferece mais de 500 obras online



A iniciativa visa incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conhecimento 

Da Redação Walter Lima /  noticias@band.com.br

Veja também




A rede Universia Brasil, disponibilizará a partir de em maio, o download gratuito de mais de 500 obras literárias. A iniciativa visa incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conhecimento.



Para acessar a lista completa e baixar os arquivos, basta entrar no link do site e salvar o material.

Ao todo, são 521 obras dos mais variados estilos literários. Entre o material para download, o portal reúne muitos dos livros da lista de leituras obrigatórias do vestibular 2013 da Fuvest e Unicamp. Entre eles, estão títulos como Viagens na minha Terra, de Almeida Garrett; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; O Cortiço, de Aluísio de Azevedo e A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós.

As obras de Aluísio de Azevedo também são destaque entre o material. São 17 livros do romancista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista nascido no Maranhão. Além disso, há para download 27 livros de José de Alencar, 18 de Eça de Queirós, 13 de Fernando Pessoa, oito livros de Lima Barreto e 40 brochuras de cordel.

Já quem quer estudar e treinar Inglês e, ao mesmo tempo, conhecer uma grande obra literária, tem como alternativas 15 livros do poeta inglês Shakespeare, considerado o mais influente dramaturgo do mundo.

O portal também oferece uma série com 20 livros sobre cinema nacional. Eles fazem parte da coleção Aplauso, criada pela Imprensa Nacional com o intuito de preservar a memória da cultura brasileira. Entre o material para baixar, estão biografias de cineastas e roteiros de filmes de grande destaque, tais como o roteiro do filme Salve Geral, de Sérgio Rezende, e a biografia do cineasta Orlando Senna.

A rede ainda disponibiliza 30 obras sobre Comunicação, entre as quais Jornalismo e Convergência: Ensino e Práticas Profissionais, de Cláudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Laranjeira, e Comunicação e Política, de João Carlos Correia.




Nenhum comentário: