Cientes de que a adaptação da sociedade para qualquer que seja o objetivo demanda tempo, o grupo enseja a elaboração de um programa que indica passo-a-passo as etapas necessárias ao sucesso de um dos pontos da preservação ambiental.
A poluição do meio ambiente não é uma problemática distante dos nossos dias. Nem do nosso espaço. Diariamente as cidades brasileiras produzem toneladas e mais toneladas de material que não tem serventia imediata. Faz-se necessário que as pessoas parem e avaliem que o resíduo descartado sem o tratamento devido, efetivamente prejudica a nossa saúde. Os efeitos dos poluentes que excessivamente nos rodeiam, em grande ou pequena intensidade, inevitavelmente afeta as nossas atividades. É imperativo que a solução seja aplicada agora, com urgência. Urge também que se entrelace a isto o envolvimento de toda a sociedade.
O presente artigo tem por objetivo principal, mobilizar a sociedade paraibana no sentido de conseguir adesão um grupo de pessoas comuns interessadas em que seja promovido um grande estudo acerca do desperdício dos recursos que utilizamos diariamente. Guarabirenses, dispostos a dar sua parcela de contribuição para melhorar a qualidade de vida em nosso estado e que apostam na inserção gradativa de métodos estratégicos para difundir a conscientização ecológica, baseada no princípio de que tiramos o nosso sustento do Planeta Terra e por isso devemos utilizar de forma racional os recursos naturais aos quais nós temos acesso. Traçar metas que tornem viáveis práticas menos agressivas de consumo e concomitante a estas ações fortalecer o espírito de cidadania, aproveitando o potencial da nossa região. O ponto de partida é a participação gradativa de parcelas da sociedade dispostas a cooperar com o disposto na lei nº 12.305/2010, que trata da destinação de resíduos sólidos, orientadas pela resolução nº 275 do CONAMA, o que facilitaria o descarte mais adequado e proveitoso aos diversos tipos de resíduo e a utilização do LIXO, que é um problema, em parte da solução. Cientes de que a adaptação da sociedade para qualquer que seja o objetivo demanda tempo, o grupo enseja a elaboração de um programa que indica passo-a-passo as etapas necessárias ao sucesso de um dos pontos da preservação ambiental.
Da redação Walter Lima / Noticiapb
Nenhum comentário:
Postar um comentário