quarta-feira, 9 de maio de 2012

Funcionários da Energisa em Guarabira estão com as atividades paralisadas durante o dia de hoje

Serviços de atendimento aos consumidores no posto de serviço, leitura e serviço de corte estão suspensos, além das emergências.



Os 70 funcionários da Energisa da cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano, suspenderam as atividades na manhã desta quarta-feira (9). Serviços de atendimento aos consumidores no posto de serviço, leitura e serviço de corte estão suspensos, além das emergências.

O posto de serviço da empresa está localizado no centro da cidade e os trabalhadores paralisaram as atividades após convocação feita pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUP) e diretores do Sindeletricpb (Sindicato dos Eletricitários da Paraíba). Eles reivindicam o pagamento da PLR, além de melhores condições de trabalho.

Com a paralisação, ficam comprometidos o atendimento ao consumidor no posto de serviço, leitura e serviço de corte de energia estão suspensos, além de emergências. Neste momento há policiais em frente da sede da empresa.

Esta é a terceira paralisação dos trabalhadores da Energisa nesta semana. Na segunda-feira (7) houve suspensão das atividades em Campina Grande, com iterdição da BR-230, e ontem ocorreu na cidade de Patos, no Sertão paraibano.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, informou que houve uma grande adesão à paralisação por parte dos trabalhadores. Ele pede que a diretoria da Energisa respeite seus funcionários e eleve o índice da PLR (Participação nos lucros da empresa).

“Como é que em Sergipe, onde a empresa é menor, os funcionários irão receber R$ 2.300,00 e, aqui na Energisa Borborema, apenas R$1.593,04. Algo está errado e só se corrige com a luta” concluiu Wilton.

O vice-presidente e tesoureiro do Sindeletricpb, Drauzio Rodrigues, e Arimatéia França, respectivamente, estão em Guarabira apoiando a mobilização da categoria. Drauzio e Arimatéia França informaram que há um descontentamento geral da categoria pela forma como a empresa vem negociando os acordos trabalhistas.

“Precisamos que a empresa valorize melhor seu corpo de funcionários. Somos nós que geramos os lucros, os dividendos dos acionistas da Energisa Paraíba”, afirmaram.

Ascom do Sindeletricpb

Nenhum comentário: