A deputada Léa Toscano, foi recebida nesta manhã (27), na
comunidade do Carrasco com grande demonstração de carisma e apreço, vinda dos
moradores daquela localidade, e principalmente pelas crianças que contínua a
chamando de tia Léa.
O programa Ação Parlamentar, foi apresentado diretamente da
sede da associação dos produtores rurais e sítios vizinhos, começando no seu horário
habitual de todas as sextas-feiras, das 11h00minh as 12h00minhs, tendo como interlocutor
Levi Ramos.
A organização e o convite partiram do vereador Marcelo
Bandeira que vem desempenhando um relevante papel na Casa Osório de Aquino, em
defesa dos pequenos agricultores e produtores do município de Guarabira.
Iniciando a deputada prestou conta das ações que vem
desenvolvendo dentro do poder legislativo na assembléia do estado. Dando continuidade,
um ponto abordado por ela, foi à questão da estiagem que vem, ocorrendo nos 202
municípios da Paraíba.
Acrescentou ainda que o governo Ricardo Coutinho, em recente
reunião com prefeitos, anunciou a criação de um Comitê Integrado de Combate à
Seca e as medidas que serão adotadas dentro do plano estadual gestão de riscos
e respostas à estiagem, e que o comitê será formado por representantes dos
governos federal, estadual, defesa civil, exército e municípios.
Deixando claro aos que estavam ali presentes, que tem que
haver uma adesão ao programa por parte da gestão pública municipal, mediante
repasse de relatório ao governo do estado acerca dos problemas por quais vem
passando o município.
Para tanto solicitou dos vereadores: Lula das Molas, Marcelo
Bandeira e Beto Meireles que os mesmo cobrem da gestora municipal a adesão e integração
do município de Guarabira dentro deste programa, que só assim o governo pode
decretar situação de emergência e inserir o município nos benefícios que serão
direcionados pelo governo federal para as regiões que fazem parte do semi-árido
paraibano.
Usou da palavra ainda, o professor Antônio, que fez ressalva
aos benefícios que o ex-prefeito, deputado Zenobio Toscano trouxera para a
comunidade do Carrasco em sua gestão como prefeito de Guarabira, como a exemplo
dos posto telefônico, lavanderia pública, escola, posto de saúde entre outros benefícios,
seqüenciando a parte, a moradora Maria José (Neném), relembrou os bons tempos e
os benefícios que a população tinha com a gestão da ex-prefeita Léa,
principalmente na área de educação e saúde, relembrou ainda das datas
comemorativas que sempre tiveram: dias das mães, crianças, páscoa...
Algo que vem passando despercebido, pela atual gestão municipal,
finalizou acrescentando, que espera por melhores dias que virão.
Para finalizar, também usaram da palavra os vereadores Lula
das Molas, Marcelo Bandeira e Beto Meireles e o ex-diretor administrativo do H R Marcos Diogo, além do Presidente da Associação
dos Produtores Rurais do Carrasco e Sítios Vizinhos Jose Gomes dos Santos
Terceiro (Neno), lembrando aos presentes que a comunidade do Carrasco, irá
completar 50 anos.
Que começou através do movimento de luta pela posse de terras feitas por pequenos trabalhadores
rurais, no ano de 1962 a 1964, com a reforma agrária, tendo sido uma das primeiras a ser fundada.
Prosseguindo,
agradeceu a deputada Léa por sua presença naquela comunidade e solicitou da
mesma a aquisição de uma maquina escavadeira para fazer ampliações em açudes da
região, bem como a construção de uma caixa d água, através da CAGEPA, para
melhora o abastecimento do Carrasco e Alto Grande.
 |
| Em sintonia |
 |
| Preparação para o inicio do programa |
 |
| Vista parcial da caravana itinerante |
 |
| Marivardo Toscano Diretor FM Constelação |
 |
| Populares presentes na associação |
 |
| Dep.Leá em prestação de contas |
 |
| Vereador Marcelo Bandeira |
 |
| Pres.da Ass. Neno |
 |
| Marcos,Beto e Amigo |
 |
| Suplente de Vereador Nego de Sansão e Marcelo Bandeira |
 |
| Vereador Lula da Molas |
 |
| Beto Meireles em uso da palavra |
 |
| Marcos Diogo,Beto Meireles,Levi e Dep.Léa |
 |
| Elias Asfora é a Dep. Léa |
Da redação/Walter Lima/ Fotos Padrak
Nenhum comentário:
Postar um comentário