Na manhã desta terça-feira (21) foram iniciadas as atividades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). A retomada foi em alusão ao Janeiro Branco, que é relacionado a conscientização sobre a saúde mental.
Participaram da solenidade a prefeita Léa Toscano, a secretária de Saúde, Daysi Campos, a coordenadora de media e alta complexidade, Fernanda Macedo, a coordenadora do CER III, Lívia Toscano e a coordenadora do CAPS II, Ana Lúcia.
A prefeita Léa destacou a importância de ter um olhar diferenciada para um amigo, um colega de trabalho, estar disposto a estender a mão, a ter uma palavra amiga, pois nunca se sabe dos problemas que se passam na cabeça das pessoas. Léa assegurou que a gestão terá atenção e respeito aos guarabirenses, buscando sempre humanizar todos os serviços, especialmente na área da saúde.
Janeiro Branco
O Janeiro Branco de 2025 tem como tema “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”. A campanha quer promover o cuidado com a mente, quebrar estigmas, preconceitos e incentivar o debate sobre o bem-estar psicológico.
A campanha Janeiro Branco é um movimento de conscientização sobre saúde mental e emocional.
O objetivo é buscar que a sociedade reflita, dialogue e execute ações em defesa do bem-estar emocional. A cor branca foi escolhida para simbolizar “folhas ou telas em branco” onde podemos escrever, desenhar ou projetar expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário