O tradicional Brega Luz 2025 terá uma abertura especial: o Grupo “De Bem com a Vida”, da Assistência Social, foi escolhido para abrir o palco, no dia 29 de janeiro. O anúncio foi realizado pela prefeita Léa Toscano durante a retomada de atividades do CRAS do Centro, no dia 15, e reforçado, na tarde do dia 16, durante a abertura das atividades do CRAS Cordeiro.
Composto por pessoas da terceira idade, o grupo é símbolo de integração, alegria e valorização da convivência comunitária. “É gratificante ver o brilho nos olhos de cada integrante do grupo. Momentos como esse são muito importantes para valorizar a história de quem contribuiu com a nossa cidade,” afirmou a prefeita.
Além de abrilhantar a abertura do Brega Luz, o Grupo “De Bem com a Vida” participará de uma série de atividades culturais e recreativas programadas para os próximos meses.
De parabéns a gestora municipal Maria Hailéa Toscano (Tia Léa) por essa iniciativa, já que as mesmas fazem parte da sua marca pessoal e gestão, sempre as valorizando humanamente. Haja vista que as atividades culturais são importantes para a terceira idade porque contribuem para a saúde mental e física, além de ajudar a manter a identidade e a socialização.
A saúde mental e física previnem doenças neurodegenerativas e psiquiátricas, reduzem a dor crônica, melhoram a qualidade de vida, estimulam a vida ativa; além de manter viva a propria identidade; contribuindo para a preservação e transmissão de tradições, histórias e valores fortalecendo a sensação de pertencimento a um grupo social.
Da redação Walter Lima / Jornalista / Enfermeiro Pedagogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário