A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Guarabira, com o incentivo da SEDUC e o apoio da gestão municipal, participou do V CINTEDI Congresso Internacional de Educação Inclusiva & A VI Jornada Chileno Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos que aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 de junho de 2024.
Em sua 5ª edição, o CINTEDI consolidou-se pelo debate plural que provocou acerca da Educação Inclusiva, Diversidade e Direitos Humanos, além da busca pela valorização e incentivo da produção de conhecimento científico nessas áreas.
Equipe da Educação Inclusiva Seduc-Gba. |
O Congresso Internacional de Educação Inclusiva - CINTEDI - tem sido um prestigiado cenário de discussões e de propagação dos conhecimentos científicos produzidos na área da Educação Inclusiva no Brasil e em outros países. Historicamente, o CINTEDI favorece a interação de renomados/as pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as que investigam as fecundas temáticas da Educação Inclusiva e dos Direitos Humanos.
Todos/as os pesquisadores/as que escreveram sua história no CINTEDI continuam a unir esforços para que o conhecimento atravesse fronteiras, que redes de solidariedade sejam tecidas e possamos compartilhar experiências concretas de inclusão.
Os representantes da coordenação de educação inclusiva de Guarabira apresentaram trabalhos de Comunicação Oral (CO) A atuação Multidisciplinar da Educação Inclusiva no Município de Guarabira-PB: (Claudia Pontes) Singularidades e Complementares. Perfil do profissional cuidador de estudantes com deficiência, formação de desafios e possibilidades de atuação. (Patrícia Oliveira.
Trabalhos: Poster (PO) A atuação do Enfermeiro – Pedagogo no manejo de crises e promoção da saúde de estudantes com TEA: Um relato de experiencia. (Jose Walter Lima). Contribuição do Fonoaudiólogo na Educação: Um relato de experiencia. (Daisy Campos) A importância da Auto regulação emocional no contexto escolar. Um relato de experiencia. (Hermânia Figueredo).
Redação Walter Lima / Jornalista. Guarabira 17/06/24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário