terça-feira, 18 de junho de 2024

Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Guarabira, participou do V CINTEDI



A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Guarabira, com o incentivo da SEDUC e o apoio da gestão municipal, participou do V CINTEDI Congresso Internacional de Educação Inclusiva & A VI Jornada Chileno Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos que aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 de junho de 2024.

Em sua 5ª edição, o CINTEDI consolidou-se pelo debate plural que provocou acerca da Educação Inclusiva, Diversidade e Direitos Humanos, além da busca pela valorização e incentivo da produção de conhecimento científico nessas áreas.

Equipe da Educação Inclusiva Seduc-Gba.

O Congresso Internacional de Educação Inclusiva - CINTEDI - tem sido um prestigiado cenário de discussões e de propagação dos conhecimentos científicos produzidos na área da Educação Inclusiva no Brasil e em outros países. Historicamente, o CINTEDI favorece a interação de renomados/as pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as que investigam as fecundas temáticas da Educação Inclusiva e dos Direitos Humanos.


Todos/as os pesquisadores/as que escreveram sua história no CINTEDI continuam a unir esforços para que o conhecimento atravesse fronteiras, que redes de solidariedade sejam tecidas e possamos compartilhar experiências concretas de inclusão.

Os representantes da coordenação de educação inclusiva de Guarabira apresentaram trabalhos de Comunicação Oral (CO) A atuação Multidisciplinar da Educação Inclusiva no Município de Guarabira-PB: (Claudia Pontes) Singularidades e Complementares. Perfil do profissional cuidador de estudantes com deficiência, formação de desafios e possibilidades de atuação. (Patrícia Oliveira.





Trabalhos: Poster (PO) A atuação do Enfermeiro – Pedagogo no manejo de crises e promoção da saúde de estudantes com TEA: Um relato de experiencia. (Jose Walter Lima). Contribuição do Fonoaudiólogo na Educação: Um relato de experiencia. (Daisy Campos) A importância da Auto regulação emocional no contexto escolar. Um relato de experiencia. (Hermânia Figueredo).


O objetivo principal do V CINTEDI foi possibilitar uma discussão entre pesquisadores/as nacionais e internacionais e, através dos seus saberes e experiências compartilhadas, fortalecer nossa compreensão do outro, bem como, de novas práticas educativas inclusivas.


Redação Walter Lima / Jornalista. Guarabira 17/06/24.

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