segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Secretaria de Educação do Municipio, participou do encontro realizado pela ASSERTE, relembrando o compromisso com Selo UNICEF.

 

Sec.Educação Andrea Cavalcante, Coord.Pedagogica Gracina e Sec. Industria Manoel Antônio

Na última quarta-feira, dia 06 a Secretaria de Educação do Município de Guarabira. Participou do evento promovido pela ASSERTE.ORG (Associação de Defesa da Educação e Assistência Social).

A ASSERTE.Org, trata se de uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada, visando o fortalecimento das competências técnicas locais na consolidação da logica promoção da saúde, dos direitos sexuais e direitos reprodutivos de mulheres, homens e adolescentes e da equidade de gêneros que possibilitam a implementação das politicas publicas de saúde, educação e cidadania.  

O encontro foi realizado nas dependências da Faculdade Unopar, com a participação de gestores, secretários (as) e representantes das prefeituras do brejo paraibano e Piemonte da Borborema a exemplo de Duas Estradas, Dona Inês, Bananeiras, Alagoinha, Logradouro, Pilões, Gurinhém, Pirpirituba, Guarabira e Pilõezinhos.

Representando a gestão municipal de Guarabira, estiveram presentes ao encontro A Sec. De Educação do Município Andrea Cavalcante, A Coordenadora Pedagógica Gracina Pontes, O Sec. Industria e Comercio Manoel Antônio dos Santos, além de Monica Procópio (Assistente Social) e Walter Lima (Enfermeiro Pedagógico). No ensejo foi enfocado a importância do Selo da UNICEF 2021 .2024; para os referidos municípios.

A Asserte é a parceira implementadora do SELO UNICEF nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, atuando diretamente com 428 municípios, destes três estados que aderiram à iniciativa 81 cidades em Alagoas, 207 na Paraíba, dentre elas Guarabira, e 140 em Pernambuco.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Com a adesão à iniciativa, os municípios passam a ser acompanhados pela equipe do UNICEF e de seus parceiros implementadores a partir da avaliação, monitoramento e o suporte técnico para apoiar a realização de ações que visam melhorar a vida de crianças e adolescentes nos municípios.

Ao longo de quatro anos, as gestões municipais tem acesso a formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ações.



Ass.Social Monica Procópio e Walter Lima Enfermeiro Pedagogico 


Sec.Industria e Comercio Manoel Antônio 


Da redação Walter Lima 


Nenhum comentário: