A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) foi vítima de furto de fios de cobre e peças dos ares-condicionados da entidade, na madrugada desta sexta-feira (15). Além da API-PB, o restaurante que funciona na parte térrea do prédio e o estabelecimento comercial vizinho também sofreram furtos dos mesmos materiais.
O cobre furtado faz parte das tubulações dos três aparelhos de ar condicionado da API-PB, sendo dois de 18 mil btus e um de 9 mil btus. Além das tubulações, foram furtadas compressores destes aparelhos e outras peças, que facilmente podem ser revendidas.
As informações que a API-PB teve acesso dão conta de que os responsáveis pelo furto escalaram o prédio, conseguindo entrar na entidade e realizar o crime.
O presidente da API-PB, Marcos Wéric, lamentou o furto e disse que a entidade já registrou um boletim de ocorrência na polícia.
“É uma situação muito triste e revoltante. A API-PB é uma instituição que representa os profissionais da imprensa e que presta um serviço à sociedade.
Ficamos sem climatização no nosso auditório, na nossa sala de reuniões e na nossa secretaria. Isso prejudica o nosso trabalho e o nosso atendimento ao público.
Já acionamos a polícia e esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos. Também pedimos a ajuda da população para nos informar se souberem de alguém que esteja vendendo esses materiais furtados”, declarou Marcos Wéric.
Nenhum comentário:
Postar um comentário