domingo, 18 de fevereiro de 2018

Efraim pede ao Governo Federal implantação do Canal de Integração do Brejo


Efraim Filho destacou que o Canal da Integração do Brejo prevê 112 quilômetros de comprimento


O deputado Efraim Filho (Democratas) disse que vai pedir ao Governo Federal a implantação do Canal de Integração do Brejo, que deve ligar as barragens de Acauã e Araçagi.

O canal deve levar água para 500 mil pessoas, e a barragem de Mamanguape, na bacia do rio Mamanguape, uma importante fonte hídrica para a adutora da cidade, a qual servirá a 15 municípios do Brejo paraibano. “Essa obra já foi prevista do PAC II anunciado em 2010, mas até agora não saiu do papel, e com o novo presidente, surge essa perspectiva de retomada e é isso que estamos solicitando”, afirmou Efraim Filho.

“O Canal da Integração do Brejo significa a abertura de uma nova frente de desenvolvimento do Estado, pois potencializa vocações locais em mais de 50 municípios, além de capilarizar as águas do São Francisco a partir da barragem de Acauã, assegurando água para abastecimento de mais de meio milhão de pessoas”, completou o deputado democrata.

Efraim Filho destacou que o Canal da Integração do Brejo prevê 112 quilômetros de comprimento e cruzará a Paraíba de Sul para Norte, desde a barragem de Acauã até a bacia do rio Comandatuba, passando pela barragem de Araçagi, na bacia do rio Mamanguape.

Nenhum comentário: