Baixo-assinado PLEBISCITO JÁ Para: Todos os eleitores do Brasil. O que é plebiscito e referendo: Plebiscito e referendo são os únicos instrumentos que um povo tem pra se defender das palhaçadas de seus políticos quando atuam como verdadeiros parasitas. Vamos dar dois exemplos pra que vocês entendam. No fim do ano passado os parasitas (políticos) aumentaram o próprio salário em 62%, passando de cerca de R$16.000,00 para R$ 27.000,00.
Para isso aprovaram uma Lei em cerca de 5 minutos, numa seção às escondidas. Se o povo tivesse direito de convocar referendo, a gente ía pras ruas pegar assinaturas, e convocar o referendo. Uma vez registrado o pedido de referendo no Congresso, eles seriam obrigados a chamar o povo pra decidir numa eleição se aceitam ou não a Lei que deu o aumento absurdo pra eles. No caso do plebiscito, temos um grande exemplo na passagem de ônibus em São Paulo, que subiu o dobro da inflação, criando transtorno pra muita gente.
Um dos grandes problemas são as isenções dadas aos estudantes e idosos, e embutidas no custo da passagem. Isso mesmo, quem acaba pagando as isenções são os milhões de trabalhadores informais que pegam ônibus. Se tivéssemos direito de convocar plebiscito, a gente podia juntar as assinaturas e propor que a própria prefeitura assumisse as isenções, cobrando mais IPTU das áreas nobres da cidade.
Assim todos contribuiriam, e uma vez apresentado o pedido, eles seriam obrigados a convocar um processo eleitoral pra que o próprio povo decidisse se aceita ou não a proposta. Para quem é contra: Quando grande parte da população americana ainda era analfabeta, e havia muitos currais eleitorais como em nosso nordeste, eles apostaram na democracia, no respeito ao povo, ao ser humano.
A democracia americana não é perfeita, mas mesmo assim serve de exemplo para o mundo inteiro, e é o motivo pelo qual estão entre os melhores níveis de vida do planeta (IDH). Os americanos não apenas podem convocar plebiscito e referendo, como também elegem delegados e promotores públicos, além de ter o direito de caçar decisões de sua suprema corte judiciária através do RECALL.
Essas coisas não caem do céu, não vêm de mãos beijadas; mas também não precisa de nenhuma guerra, confronto, perseguição, ou coisas do gênero. Basta que todos os setores da sociedade participem, e exijam seus direitos. Porque quando o povo decidir exercer o poder que lhe pertence, quem poderá negá-lo? Nos Estados Unidos o povo realmente exerce o poder, quando um galho da árvore cresce onde não deve (corrupção), eles tratam de cortá-lo, porque tem como se defender. Participe da campanha PLEBISCITO JÁ você também.
O Brasil é o único país do mundo que tem plebiscito e não é o povo quem convoca. Os americanos votaram 160 plebiscitos na última eleição deles. Porque será que o povo é mais respeitado lá?
Da redação Walter Lima / Jornalista / enviada via face Diogo Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário