O ex-gestor assumiu cargo por processo de melhor avaliação, método criado pelo atual governo do estado; em seu lugar assume Berlamino Mariano, ex-diretor da UEPB Campus III de Guarabira
Professor Pádua é exonerado e professor Belo é nomeado no mesmo dia
Imagens: Reprodução/Web/Montagem: Plugados
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (7) traz em seu caderno a exoneração de Antônio de Pádua Moura da Costa (professor Pádua) do cargo de gerente da 2ª Regional de Ensino, com sede em Guarabira. O ex-gestor assumiu a função, há menos de três meses, ao que parece, por um processo de melhor avaliação, método criado pelo atual governo do estado. Pádua tem ligações políticas com o atual prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB).
Em seu lugar assume o professor Belarmino Mariano Neto (professor Belo), ex-diretor da UEPB Campus III (Guarabira), o qual foi nomeado pelo governador no mesmo dia. Belo, que também foi um dos grandes idealizadores em prol do projeto Ricardo governador, na campanha eleitoral de 2010 – mas que em seguida espalhou-se o burburinho que o mesmo passou alguns momentos revoltado com o socialista após a sua vitória ao palácio da redenção. Porém que depois achegou-se, retornando a defender RC e o seu projeto de reeleição.
Independentemente de qual foi o novo método criado pelo governo para a nomeação do professor Belo – é bom que se diga que, pelo menos, a 2ª GRE não será abalada, pois sai competência e entra competência para conduzi a educação estadual em nossa região.
Veja atos


Nenhum comentário:
Postar um comentário