Reunida na manhã da segunda-feira (23), na sede do partido, em João Pessoa, a Executiva Estadual do PSDB da Paraíba decidiu recomendar aos seus filiados a entrega dos cargos de confiança que ocupam na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Também ficou decidido que, após o período de carnaval, será definido um calendário e realizada uma consulta junto aos diretórios municipais, aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais partido sobre duas teses; a manutenção da aliança com o governo ou candidatura própria.
A entrega dos cargos foi aprovada por unanimidade durante a reunião da Executiva Estadual dos tucanos e referendada pelo senador Cássio Cunha Lima, que defendeu a saída dos tucanos da administração estadual, para que o governador Ricardo Coutinho, em assim querendo, possa fazer as devidas substituições.
Cássio justificou que a opção de sair do governo foi para atender o desejo do partido em ter candidatura própria, decisão que será tomada após o resultado da consulta, que segundo ele, será feita não só junto aos dirigentes municipais, mas também a todos os tucanos que exercem cargos eletivos e ainda a outros aliados políticos.
O senador Cássio assumiu pela primeira vez nesta segunda-feira a condição de pré-candidato ao governo do Estado. Disse que “a consulta dará respaldo ou não à decisão de ter candidatura própria e se eu estou aqui para referendar a consulta e se o resultado for pela candidatura, e se ela está em sintonia com o projeto do partido e com a sociedade, eu não me furtarei a essa missão, a farei com empenho e dedicação, como fiz em todas as vezes que disputei mandatos eletivos", reforçou o senador Cássio.
Perguntado sobre a sua elegibilidade pelo fato de ter sido cassado e um possível impedimento imposto pela Lei da Ficha Limpa, Cássio Cunha Lima afirmou "obviamente quando admito a candidatura eu também admito a minha elegibilidade e estou certo disse. A consulta ao TSE pode ser feita e não vejo problema. Tenho consciência que serão criadas e provocadas muitas especulações sobre este tema e é bom que isso seja feito, mas obviamente, quando eu admito a candidatura eu também admito a elegibilidade e não tenho dúvida disso.
Sobre a entrega dos cargos no governo do Estado, o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro disse que o único nome indicado para o primeiro escalação foi o do atual Secretário de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira. "Se o governador Ricardo Coutinho afirma que o PSDB tem outros nomes, que o mesmo fique inteiramente a vontade para demitir todo mundo, porque a recomendação é para que os filiados da legenda peçam exoneração", disse Ruy Carneiro.
NOTA DA EXECUTIVA DO PSDB-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário