Estudantes e professores dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem do Unipê participarão do bloco “Portadores da Folia”, que sairá às ruas da Capital nesta terça-feira (25), desfilando o tema “Na folia, acessibilidade é gol”.
A concentração começa a partir das 15h, na avenida Cabo Branco e a saída está prevista para às 17h, em direção ao Largo da Gameleira, na praia de Tambaú. O bloco Portadores da Folia será animado pelas bandas Acredite e Tuareg’s.
Alunos do 8º período do curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) participarão do bloco como parte de uma atividade da disciplina Psicologia e Práticas Inclusivas, ministrada pela professora Francimeia Herculano Lopes.
Os estudantes sairão às ruas, promovendo inclusão social com descontração e muita folia. “Há pelo menos seis anos participamos do bloco. Os alunos levam os estandartes do bloco e interagem com os foliões. A ideia é promover a inclusão social”, informou a professora Francimeia Lopes.
Sobre o bloco
O bloco carnavalesco Portadores da Folia foi criado no dia 28 de novembro de 1993 pela Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), numa iniciativa de funcionários e usuários, tendo como idealizadores Marcone Barbosa, Osvaldo Nery, Carlos Nóbrega, Luciene Rodrigues e Glauce Cunha Lima. Os dois primeiros compuseram o hino do bloco e o primeiro estandarte foi confeccionado pela reabilitadora Idalina Gonçalves.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário