domingo, 1 de dezembro de 2013

Veja repercussão da morte do ator Paul Walker, de 'Velozes e furiosos'


Vin Diesel publicou uma foto após morte do ator Paul Walker (Foto: Reprodução/Instagram)

O site especializado em notícias de celebridades TMZ divulgou um vídeo do momento em que o carro onde estava o ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos", ainda estava em chamas após bater em um poste. O ator e um amigo, que dirigia o Porsche vermelho, morreram no acidente. O vídeo também está disponível para visualização no YouTube. (Assista ao lado)

O acidente fatal aconteceu na tarde deste sábado (30), na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. Walker tinha 40 anos e deixa uma filha, Meadow, de 15.

Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Ele era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", disseram seus agentes no Facebook.

Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste de luz e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).

"A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife do condado de Los Angeles à CNN. Segundo comunicado das autoridades, o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.

O site da organização afirma que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas. O ator criou a Reach Out Worldwide em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia. (Veja o mapa do local ao lado)

"Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.

Trajetória
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para a Pampers, quando ele tinha dois anos, e, em seguida, com participações em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do céu", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em "Varsity blues", de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.

Walker filmava atualmente a sétima parte de "Velozes e furiosos". A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

Paul também atuou no filme "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina em Nova Orleans.



Veja abaixo a repercussão da morte do ator:

Vin Diesel, ator, no Instagram: "Irmão, eu vou sentir muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz."

James Franco, ator, no Twitter: "Muito amor para Paul Walker. Tão triste. Ele nos deu muita alegria."

Gisele Bündchen, modelo, no Twitter: "Que pessoa doce e simples era Paul Walker. Envio meu amor e orações para ele e sua família."

Dwayne Johnson, ator, no Twitter: "Toda a minha força, amor e fé para a família Walker durante este momento comovente. Nós encontraremos a nossa força.. em sua luz. Te amo irmão."

Anderson Silva, lutador de MMA, no Twitter:"Eu era um grande fã de Paul Walker. Gostaria de enviar minhas orações mais sinceras à sua família. Um grande ator..."

Ludacris, rapper e ator, no Twitter: "Seu espírito humilde foi sentido desde o início, onde quer que ele tenha abençoado com sua presença sempre deixou uma marca, ..."

Akon, cantor, no Twitter: "Descanse em paz Paul Walker!!!! Você fará falta meu irmão!!!!"

James Wan, diretor e roteirista, no Twitter:"Estou muito além do coração partido agora. Eu não consigo processar nada."

Rihanna, cantora, no Twitter: "Notícia muito, muito triste... Estou tão inconsolável com isso!"

Ashley Tisdale, atriz, no Twitter: "Tão triste por Paul Walker. Que ele descanse em paz e se junte aos anjos lá de cima. Uma pessoa realmente bonita no trabalho e em ajudar outros."

Jessica Alba, atriz, no Twitter: "#RIPPaulWalker - ele era uma pessoa tão linda - tão doce e pé no chão. Meu carinho vai para sua família."

Denise Richards, atriz, no Twitter: "Chocada com a notícia sobre o Paul Walker... tão triste. Meu sentimento vai para sua família. Ele foi uma bela alma caridosa."

Ryan Phillippe, ator, no Twitter: "Paul era um bom cara. Consciente e não era preso em Hollywood. Ele sabia que havia mais na vida e viveu como gostaria. Foi bom ter te conhecido irmão."

Miley Cyrus, cantora, no Twitter: "Estou muito triste com Paul Walker :("

Justin Bieber, cantor, no Twitter: "RIP Paul Walker"

Roland Emmerich, cineasta, no Twitter: "Extremamente triste ao saber da morte de Paul Walker. RIP"

Paris Hilton, socialite, no Twitter: "Acabei de saber da notícia terrível sobre Paul Walker. Tão triste e chocada ao ouvir isso. Meu coração está com seus amigos e familiares #RIPPaulWalker


Da Redaçâo Emanuel Morais/Com enfoque G1

Nenhum comentário: