quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EXCLUSIVO : Não haverá exposição da Casa do Papai Noel em Guarabira

Sentimentos, encanto, deslumbramento, eram algumas das sensações vividas por quem visitava a residência das empresarias Maria de Fátima e Ana Maria Tomaz, filha do saudoso Paulo Tomaz. 

Já que todos os anos na época natalina a casa se tornava um mundo à parte com a decoração organizada pela família.

Quem passava em frente ao lar, localizada na Praça Nossa Senhora da Luz, em frente à Catedral dedicada à padroeira da diocese, fica maravilhado com a decoração. Porém, só entrando para que se note a dimensão da ornamentação.

Cascatas, banda musical, Papai Noel da floresta, vitrais, presépios com o menino Jesus, anjos, árvore do pecado, casa das bonecas, duendes moradores de árvores, quebra-nozes, e uma infinidade de bonecos eram vistos em sua residência. 

Uma riqueza de detalhes impressionante que só são notados quando olhados por várias vezes. Além de contar com música ambiental, que proporcionava uma ambientação ainda mais envolvente.


(Foto: Reprodução)

História

A família Tomaz sempre foi muito unida. Na época natalina o encontro entre familiares era certo. Momento de confraternização entre os parentes. Até que Paulo Tomaz e sua esposa faleceram em dois anos seguidos. E quando chegava o natal, Ana Maria e irmãos, sentindo o vazio na casa após o falecimento dos seus pais, resolviam viajar. Foi assim por anos.

Até que decidiram que tinham que permanecer em seu lar no natal. Apaixonados pelo clima que a época proporciona, tentaram preencher essa lacuna enfeitando a casa de uma forma diferente, que ao longo dos anos se transformou numa verdadeira ornamentação.

Desde então, há 15 anos a decoração sempre foi feita no interior e exterior à fachada da casa. Com a admiração de amigos da família e dos transeuntes, que pediam para olhar mais de perto, a residência foi aberta pela para visitação.

Visitas

Até  2010 o livro de visitas chegou a registrar mais de 10 mil pessoas, em 2011, cerca de 15 mil, e a tendência foi sempre aumentar; Vindas de outras localidades para contemplar a decoração da casa. Que aos poucos ganhou a denominação de “Casa do Papai Noel”.

Porém este ano por motivo de força maior a população guarabirenses e região do brejo não terá a exposição deste maravilhoso empreendimento natalino, que alguns anos encantou a população.   

A casa ficava à disponível para a visitação sempre à noite, até o Dia de Reis, para a contemplação de todos. 

Nenhum comentário: