O Projeto de Lei de autoria da Prefeitura Municipal de Guarabira, que pede a Câmara Municipal a aprovação da criação do Prêmio de ‘Qualidade e Gestão Humanizada’ para os profissionais de saúde da Atenção Básica – foi deferido por unanimidade pela mesa legislativa da Câmara, na tarde desta terça-feira (29/10).
O projeto é baseado na Portaria GM/MS, nº 1654/2011 que criou o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, e contempla os profissionais e trabalhadores das equipes de saúde da família, da coordenação de atenção básica municipal e aos apoiadores vinculados ao desenvolvimento do PMAQ no município.
É uma constante preocupação do prefeito Zenóbio Toscano ter os serviços prestados pelo município à população guarabirense, de forma humanizada e com excelência no atendimento. Para isso o gestor quer o seu secretariado sempre ‘antenado’ nas novidades oferecidas por todas as esferas administrativas, seja federal, estadual, ou até mesmo de forma indireta – a que venham transferir incentivos aos profissionais da rede municipal, através de prêmios, gratificação, curso de capacitação, entre outros.
Codecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário