segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parada LGBT leva 30 mil às ruas e Estela destaca secretários gays e lésbicas no governo do Estado


O governo do Estado tem secretários lésbicas e gays com muito orgulho’, foi o ponto alto da fala da secretária de Comunicação da Paraíba, Estela Bezerra, que representava o governador Ricardo Coutinho (PSB) na abertura da 12ª Parada LGBT de João Pessoa neste domingo (25).

Na abertura do evento, a secretária destacou que o governo do estado se orgulhava de ter iniciado as políticas públicas para LGBTs na Paraíba e João Pessoa, mas apontou que ainda existe um amplo percurso para coibir a homofobia.

Já o ex-prefeito, Luciano Agra (PEN), que representava o prefeito Luciano Cartaxo (PT) ressaltou a instalação da coordenadoria LGBT na Capital, onde a implementação teve início em sua gestão e o projeto para o conselho LGBT, que é uma exigência da Parada, deve ser apresentado pelo vereador Bira (PT) na próxima quarta (27).

O presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e um dos organizadores da Parada, Renan Palmeira, lamentou a ausência dos governantes: ‘Enquanto movimento lamentamos que as duas autoridades tenham se comprometido a estar presentes na abertura do evento, mesmo ambos justificando’, diz. O prefeito alegou através da assessoria que tinha uma agenda familiar e o governador justificou a ausência afirmando estar resfriado.

Palmeira ressaltou a presença de nomes da política pessoense, além de secretários e chefes de gabinete, como o vereador Bira, a secretária Estela, a ex-vereadora Sandra Marrocos e o ex-prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a Polícia Militar cerca de 30 mil pessoas ocuparam a orla e Palmeira afirmou que o evento transcorreu ‘muito bem’ sem grandes incidentes. Foram sete trios: o do bar Relicário, da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), do Conselho de Direitos Humanos da OAB, da Frente parlamentar LGBT, da Colutas, do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e o do movimento LGBT.


Marília Domingues

Nenhum comentário: