O vereador Saulo Fernandes dos Santos (PPS), o popular “Saulo de Biu” anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), seu rompimento político com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e que não faz mais parte da bancada de situação na Câmara Municipal de Guarabira.
Saulo confirmou seu afastamento do bloco zenobista, durante entrevista ao radialista Rudney Araújo, no programa Espaço Aberto, levado ao ar pela Rádio Cultura de Guarabira.
O vereador disse que o principal motivo do rompimento foi a falta de compromisso do atual gestor com os pleitos feitos em favor da população guarabirense.
- O prefeito enganou a todos. Hoje Guarabira é um caos generalizado nos setores de saúde, infraestrutura, assistência social, entre outras áreas. Só para se ter uma ideia, antes de mim, já abandonaram o barco (administração municipal) André Santos, Nego de Sansão, Galega do Fusca e Carlos Madson.
Todos esses ex-assessores também se enganaram com o modo de governar do atual gestor e preferiram sair enquanto há tempo – declarou Saulo.
A partir do rompimento de Saulo de Biu com o grupo situacionista, a bancada de oposição na Câmara Municipal aumenta de 6 para 7 parlamentares. O ex-integrante da base aliada do prefeito Zenóbio Toscano no Legislativo guarabirense ainda afirmou que, até março de 2014, dois ou três vereadores zenobista deixarão o bloco de situação em Guarabira.
Revide - Antes do anúncio do rompimento, o prefeito Zenóbio Toscano disse que se o fato viesse acontecer de verdade, iria revelar os motivos pelos quais o vereador Saulo Fernandes estaria deixando o grupo. Durante entrevista para o radialista Jean Gomes, o gestor guarabirense foi mais além sobre tema e disse: “O que esse vereador me pediu, não poderia fazer de modo algum. Ele queria ser sócio da prefeitura e isso não admito”.
Já o vereador Saulo de Biu, em revide ao prefeito, prometeu que se ele continuasse com esse tipo de ameaça, iria revelar a filmagem e um áudio de reunião, realizada no Posto de Combustível Frei Damião, com declarações comprometedoras de Zenóbio Toscano.
Como a entrevista do parlamentar foi até as 09h na Rádio Cultura AM, às 11h, em seu programa de rádio semanal na Constelação FM, o prefeito abriu o verbo, afirmando que, mesmo sem acreditar, Saulo de Biu havia lhe procurado, pedindo ressarcimento do dinheiro gasto no pagamento da compra de votos de vereadores para a eleição da Câmara Municipal de Guarabira.
Segundo Zenóbio, os valores cobrados por Saulo de Biu para não romper importavam em R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais). O prefeito afirmou que o parlamentar trouxe até notas fiscais, a serem empenhadas na Prefeitura de Guarabira, numa forma “legal” de ressarcimento do dinheiro que o vereador teria empregado para tentar se eleger presidente da Câmara Municipal, já que Lucas Porpino havia sido escolhido o candidato do grupo de situação.
Além do dinheiro, o prefeito de Guarabira disse ainda que Saulo havia lhe pedido a contabilidade de órgãos do segundo escalão da administração municipal. “Como não faço esse tipo de acordo, ele preferiu romper”.
Bomba – Durante a entrevista para a Rádio Cultura AM nesta quinta-feira (14), o vereador Saulo Fernandes (que também é contador) prometeu intensificar fiscalização rigorosa em todos os convênios executados pela Prefeitura de Guarabira a partir da atual administração.
Outro ponto, que quase passava despercebido durante a entrevista, foi quando Saulo pediu o auxilio do advogado do PMDB, Fábio Lívio Mariano para, na próxima segunda-feira (19), dar entrada em farta documentação na Justiça Eleitoral de Guarabira.
*Segundo especulações de bastidores um outro motivo que fez o vereador tomar essa decisão foi o não repasse do dinheiro gasto por ele, para firmar o compromisso com os companheiros de bancada para elege lo presidente da Câmara Municipal no último pleito, já que era pretensão do mesmo ocupar aquela cadeira... Pois como sabemos a sacolinha sempre rola mesmo. Fora outros pleitos reivindicados pelo vereador que não os vira aprovados pelo gestor municipal.
Cobrou do prefeito e ele disse que não tinha nada haver com isso. Insatisfeito com suas expectativas, preferiu o desligamento da situacionista. Quem gasta que ter retorno... E o bicho pegou !!!
Da Redação Walter Lima / Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário