Divulgação/Globo
O "Encontro com Fátima Bernardes" completará um ano de vida em junho, mas, para obter audiência, o programa matutino da Globo se afasta de sua proposta inicial de trazer jornalismo e histórias do cotidiano para o horário.
Segundo a colunista da "Folha de S. Paulo" Keila Jimenez, a atração vem roubando público da concorrência, mas segue passando por reformas, trazendo mais música e presença de celebridades.
Do conceito inicial da atração - que surgiu como grande aposta da Globo pelas manhãs e colocou fim nos infantis diários da emissora - sobrou pouca coisa, como o cenário, que logo será reformulado. Fátima, que participou de toda a concepção do programa, hoje é mais apresentadora do que âncora. Interfere menos nas pautas e na criação da atração e se diverte mais no ar.
O resultado das mudanças já reflete na audiência do programa. A média do atração, que foi de 6,1 pontos em janeiro, passou para 6,2 pontos em fevereiro e 6,7 pontos em março. Em abril, manteve-se na casa dos 6,5 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
(Com informações da "Folha de S. Paulo")
Nenhum comentário:
Postar um comentário