
Qual jogador do futebol lembra suas características? ZINHO:O jogador que mais se aproxima do meu estilo é o Ganso do São Paulo. Ele está em fase de recuperação,entrando em alguns jogos e melhorando seu condicionamento físico. O futebol mudou muito e há um erro na formação dos jogadores, pois o meia que pensa o jogo,cadencia,cria chances de gols com seus passes é muito importante.
Qual foi o jogo mais importante de sua vida como jogador? ZINHO: Certamente,a decisão de 1994 contra a Itália. O Brasil não era campeão há vinte e quatro anos com um enorme cobrança. Tínhamos um ataque com dois excepcionais jogadores- Bebeto e Romário e fechamos taticamente o time.Parreira falava: “Não podemos tomar gol, pois Bebeto e Romário vão marcar algum”. Tínhamos portanto de reforçar a marcação e sem nenhuma vaidade, se dedicar ao esquema de jogo.Naquela decisão marquei o Donadoni-craque italiano – e fiz com que ele me marcasse.Foi o jogo mais espetacular de minha carreira.
Quem inspirou você na carreira? ZINHO: Zico sem sombra de dúvidas.Mas não esqueço de Carlinhos o Violino,jogador e técnico do Flamengo que me aconselhou “Faça a diferença,sempre pense nas conquistas e se dedique com afinco na carreira”.
Xavier do Barcelona e Danilo do Corinthians possuem seu estilo de jogo? ZINHO: Xavier um craque realmente corre o campo todo, toca a bola como poucos, e realmente é um dos maiores jogadores do futebol.Não quero nem me comparar.Já Danilo tem um estilo muito parecido,mas eu era mais rápido e em compensação ele tem uma arremate e uma cabeçada muito fortes. E o trabalho no Flamengo em 2012? ZINHO:Não me arrependo. Foi uma fase difícil mas traçamos um objetivo e tentamos fazer o melhor. Um clube com dividas e sem planejamento é difícil colher frutos,mas creio que dei o meu melhor.
COLETÂNEA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS DA PROGRAMAÇÃO NA ESPN.
TITULOS DE ZINHO: Campeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras em 1999. Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 1987 e 1992. Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994. Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro em 2003. Campeão Carioca pelo Flamengo em 1986, 1991 e 2004. Campeão Paulista pelo Palmeiras em 1993 e 1994. Campeão Mineiro pelo Cruzeiro em 2003. Campeão da Copa Brasil por Palmeiras e Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário