AMEC completou quarta-feira (17) 20 anos de serviços prestados a comunidade Guarabirense, tendo como seu dirigente o Padre Geraldo Brandstetter, que sempre honrou com seu propósito, junto à entidade atuando por meio da execução direta de projetos, programas, planos de ações, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda por meio da prestação de serviços intermediários de apoio a outras instituições sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.
Objetivando sempre amparar os menores carentes de ambos os sexos, que não tinham condições financeiras ou familiares que os pudessem mantê-los; Educando, alimentando, vestindo, cuidando da saúde e higiene dos menores recebidos e zelando pelo seu bem estar; Proporcionando a reabilitação junto à sociedade, combatendo o analfabetismo; Incentivando o retorno ao convívio familiar, com a estruturação física, moral e espiritual do mesmo; Procurando junto à sociedade formas de profissionalização para os menores recebidos em caráter de internato.
Após esses logos anos de atuação, padre Geraldo decidiu repassar suas obrigações para Sebastian, que competentemente levara a frente o legado deixado por seu antecessor à frente dos destinos da AMEC.
Para celebrar os vintes anos de sua atuação recebeu a medalha condecorativa Dom Marcelo Pinto Carvalheira em solenidade realizada ao entardecer da quarta-feira (17) na Casa Osório de Aquino presidida pelo atual presidente Lucas Porpino (DEM).
Após a entrega da medalha ao Pe. Geraldo Brandstetter, realizou se em seguida a entrega do titulo de cidadão Guarabirense para o Pe. Gaspar Rafael antigo reitor do Memorial Frei Damião, uma propositura do vereador Zé Ismai (PHS); Sendo presidido pelo 1º Sec. O Vereador Mallaguty (PR).
Estiveram presentes além dos vereadores das bancadas de situação e oposição, lideranças religiosas, Politicas, civis, militares, além da população que se fizeram presente na plenária da Câmara Municipal.
Foi facultada a palavra inicialmente ao Monsenhor Luís Pescarmona, que agradeceu a Deus de modo especial e aos instrumentos concedidos ao padre Geraldo, para que o mesmo realizasse a frente da AMEC, um trabalho voltado para as pessoas mais humildes, fazendo os crescerem como verdadeiros cidadãos; Enfatizando que a AMEC seria um espelho e que a Thalita uma miniatura, finalizando parabenizou o pedido uma salva de palmas aos presentes.
Sequencialmente a conselheira Silvana Rodrigues, acrescentou que teve o privilégio de participar da fundação dos alicerces da AMEC, e que o padre Geraldo serviu de inspiração para o exercício da caridade em relação à criança e o adolescente.
Usou da palavra ainda, o conselheiro Luís Dantas, o engenheiro Calcides Toscano, Monsenhor André Vigário Geral da Diocese que representou O bispo Dom Lucena, “Quero parabenizar o padre Geraldo e toda sua equipe, ele foi sempre um homem corajoso, pois é difícil trabalhar com menores, o que representa um desfaio maior”, acrescentou.
Finalizando a pauta manifestaram ainda seu apreço o vereador Bica o Deputado Raniery Paulino, que enfatizou acerca das parcerias que manteve com AMEC, colocando se a disposição mais uma vez para reafirmar o seu compromisso, seguido pelo gestor municipal Zenóbio Toscano, que referiu se ao empenho que o padre Geraldo desempenhara em favor das crianças, e que se não fosse a sua dedicação talvez elas não estivessem mais vivas. E que todas as homenagens que Guarabira o prestasse, a ele e a AMEC seriam poucas.
Concluído o padre Geraldo agradeceu a presença de todos, ao presidente Lucas Porpino pela iniciativa, dizendo que se sentia feliz em poder celebrar esse momento com todos. “ A AMEC é como o livro do êxodo, o Deus do invisível opera suas maravilhas ontem, hoje e amanhã”, dizendo que as crianças devem ser tratadas como sujeitos e não como objetos.
Da redação Walter Lima / Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário