quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nordeste ganha novas faculdades de Medicina;Governo avalia locais de instalação


As novas escolas serão instaladas em estados com maior carência em profissionais e cursos




Edital sobre local das novas intalações das faculdades devem sair ainda este semestre (Foto: Divulgação)




















Com o objetivo de evitar a saturação de vagas de medicina em determinadas cidades, o governo federal está avaliando as condições de cada estado do nordeste para abrir novas faculdades da área. Para isso, as instalações deverão acontecer em estados que apresentem maior carência de cursos e profissionais.
Na Paraíba, o número de vagas de medicina é de 1,26 por 10 mil habitantes, já o número de médicos chega a 1,17 por mil habitantes. Os dados, divulgados em 2011, colocam o estado paraibano como o que mais possui vagas de medicina por habitantes, e o quarto estado do nordeste que mais tem vagas abertas para a modalidade.
Com isto, os dados de todos os estados nordestinos, região que mais apresenta necessidade, estão passando por uma avaliação. Além destes, os demais estados brasileiros também recebem atenção, já que o governo poderá vetar ainda as novas faculdades em áreas já saturadas.
Os locais das novas instalações devem ser anunciados por meio de lançamentos de editais ainda neste semestre. Cada edital irá apresentar as cidades onde há demanda de vagas e estrutura para receber os alunos.

Do Portal Correio

Nenhum comentário: