
Faltando poucos dias para as eleições em Guarabira e o circo está pegando fogo, fofoca vai e vem de candidatos para candidatos, nas ruas, praças, bairros e ate em residências.
Faz me lembrar a noites das garrafadas episodio ocorrido no dia 20 de novembro de 1830 na época do Brasil Império que denunciava a insatisfação da população para com o regime governamental.
Na realidade o que presenciamos é uma insatisfação coletiva, brigas pelos chamados currais eleitorais.
Nada os agrada!
Nessa altura de campeonato até a vida particular entra em cena. Uma ciumeira desgraçada, onde é que isso vai parar; Ou seja, estão todos navegando em um barco sem rumo e sem direção, em que porto irá ancorar...
Até os pombos, antigos correios entram em ação, será que vai ter milho suficiente para tantos, até o dia 07 de outubro? Do jeito que vai só Deus sabe aonde vai para essa carreata.
É cada um por si e Deus contra todos. O que almeja se é uma real mudança, que venha de onde vier. Uma verdadeira odisseia por um lugar ao sol, ou será uma vaga na Casa Osório de Aquino, não importa de que forma ela venha.
Amigos na frente, por trás verdadeiros Judas colocando a corda no pescoço uns dos outros... Na ânsia de um verdadeiro milagre que possa acontecer. E quem será o salvador dessa pátria amada mãe gentil?
O eleitor porém é quem poder acabar com tudo isso sufragando no dia 07 o nome desses ou daquele que realmente os possa representar, com um verdadeiro espirito participativo e coletivo para o bem comum dessa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário